2

Acertado com Botafogo, Patrick de Paula vê dérbi com Fluminense no estádio

Meio-campo, ex-Palmeiras e reforço do Botafogo, assistiu ao clássico desta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Estadual

21/03/2022 20:43 / atualizado em 21/03/2022 21:03
compartilhe

O clássico entre Botafogo e Fluminense, na noite desta segunda-feira, disputado no Nilton Santos, contou com presença ilustre do meio-campista Patrick de Paula, que assistiu ao duelo no estádio. Ex-Palmeiras, o jogador está acertado com o Glorioso para a nova temporada.

O volante, formado pelas categorias de base do Verdão, será a maior contratação da história do Botafogo, que desembolará 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.

O clube ainda terá a opção de comprar mais 20% de Patrick pelo valor de 3,5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) até a metade de 2023.

Ainda nesta segunda-feira, Patrick de Paula deu indícios do acordo por meio de suas redes sociais. Em seu Instagram, o atleta publicou imagem em que somava alguns emojis, entre eles o de uma mão segurando uma caneta. O resultado da operação foi a soma de uma bota com uma chama (bota + fogo).

No Palmeiras, Patrick perdeu espaço na equipe titular de Abel Ferreira. Por isso, a mudança de ares foi vista com bons olhos pelo jogador. Na atual temporada, foram apenas quatro partidas disputadas pela equipe alviverde.

Ao todo, desde sua estreia em 2020, foram 103 jogos, oito gols e três assistências. Além disso, o jogador participou ativamente das conquistas da Libertadores, do Paulistão e da Copa do Brasil, todas na temporada de 2020, quando era titular do Verdão.

O jogo que Patrick foi acompanhar nesta noite, entre Fluminense e Botafogo, é válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Quem passar desta etapa terá pela frente o Flamengo na decisão.

Compartilhe