2

Com time alternativo, Botafogo perde para o Audax na estreia do Carioca

Com um golaço do meio de campo, o Botafogo foi derrotado pelo Audax 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca

15/01/2023 18:30
compartilhe
Com time alternativo, Botafogo perde para o Audax na estreia do Carioca
foto: Vítor Silva/BFR

Com time alternativo, Botafogo perde para o Audax na estreia do Carioca

 
Com um golaço do meio de campo, o Botafogo foi derrotado pelo Audax 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Higor Leite foi o autor da pintura.
 
O Fogão optou por estrear no Estadual com um time alternativo. A programação indica a utilização do grupo principal na segunda rodada. O Botafogo enfrenta o Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já o Audax encara o Vasco, quinta, às 21h30 (de Brasília), no Luso-Brasileiro.

Faltou inspiração ao Botafogo. A garotada bem que tentou, mas não conseguiu criar muitas chances e superar a marcação do Audax, que ficou confortável com a vantagem e se defendeu bem.

O Audax, que perdeu para o Flamengo em jogo antecipado, conquista a primeira vitória no Campeonato Carioca. Em outro jogo da rodada deste domingo, Boavista e Bangu empataram por 2 a 2, em Bacaxá.

O golaço do Audax sobre o Botafogo


Aos sete minutos, o Botafogo deu trabalho ao Audax. Dudu cobrou falta pela esquerda e obrigou o goleiro Leandro a trabalhar. O Fogão quase abriu o placar aos 14. Hugo foi lançado pela esquerda e cruzou para JP. Ele emendou de primeira, mas Leandro fez grande defesa e mandou para escanteio.

O Audax, então, deu o bote e fez 1 a 0 em grande estilo. Higor Leite roubou a bola no meio de campo, após passe ruim de Lucas Mezenga, percebeu Igo Gabriel adiantado e acertou um lindo chute, do círculo central: golaço, aos 16 minutos.

O Botafogo continuou com mais posse de bola, buscando encontrar espaços na defesa do Audax. Aos 20, Thomás Kayck apareceu bem e desviou cruzamento de Raí e impediu o empate do Fogão. Depois, aos 27, Dudu avançou pela direita, em contra-ataque, carregou para dentro e chutou. A bola foi para fora. O Audax deu um novo susto no fim. Aos 45 minutos, Raphael Lopes, impedido, marcou após chute cruzado. O gol foi corretamente anulado.

Segundo tempo sem gols

 
No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Emerson Urso ficou cara a cara com Igo Gabriel. O goleiro do Botafogo saiu bem e salvou o segundo do Audax. Aos nove, o Fogão quase se aproveitou de um vacilo de Leandro. O goleiro não cortou cruzamento. A bola sobrou para Ryan. Ele cabeceou, mas a zaga rival cortou quase que em cima da linha.

O Fogão passou a ter mais dificuldade para criar. O Audax, por sua vez, quase ampliou. Aos 38, Raphael Lopes foi lançado, mas chutou por cima. No minuto seguinte, Lucas Mezenga acertou lançamento para Luis Phelipe, que entrou no lugar de Iago. Contudo, ele tentou encobrir o goleiro e mandou por cima. O Audax, assim, ficou com a vitória no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/01/2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartão amarelo: Lucas Mezenga e Luis Phelipe (Botafogo); Leandro, Clisman, Jackson Caucaia e Miticov (Audax)

GOL
AUDAX: Higor Leite (aos 16' do 1ºT)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Ryan, Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; JP (Caio Vitor), Del Piage e Raí; Iago (Luis Phelipe), Dudu (Joffre) e Bardales (Darius). Técnico: Lucio Flavio.

AUDAX: Leandro; Lucas Motta, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio; Keverton, Valderrama (Clisman) e Higor Leite (Miticov); Emerson Urso, Romarinho (Jackson Caucaia) e Raphael Lopes (Pablo). Técnico: Júnior Lopes.

Compartilhe