2

Botafogo goleia Brasiliense e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Time alvinegro se classifica com muita tranquilidade e confirma presença no 'lado mais forte' da terceira fase da Copa do Brasil

15/03/2023 22:45 / atualizado em 15/03/2023 23:02
compartilhe
O Botafogo goleou por 7 a 1 o Brasiliense, nesta quarta-feira, em Cariacica, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Os cariocas aproveitaram as bolas paradas para chegar à vitória.

O alvinegro marcou no início, com Danilo Barbosa e Eduardo. O Brasiliense diminuiu com Yuri Mamute, mas viu os alvinegros ampliarem antes do intervalo com Adryelson.

No segundo tempo, Victor Cuesta marcou o quarto para os cariocas. Na parte final, o show foi de Tiquinho Soares, que fez três gols.

Classificado, o Botafogo está do lado "mais forte" da terceira fase da Copa do Brasil, que terá, entre vários clubes, os representantes do país da Copa Libertadores.

Assim, o clube carioca se livrou de adversários teoricamente mais fortes, tendo, em contrapartida, a chance de medir forças com rivais das Séries B, C e D.

Conforme o art. 15 do regulamento da Copa do Brasil, "os confrontos serão entre um clube do Bloco I (1º a 16º melhores posicionados no RNC) enfrentando um clube do Bloco II (17º a 32º melhores posicionados no RNC), considerado o RNC entre os 32 clubes".

O jogo


O Botafogo começou a partida buscando o ataque e abriu o placar aos seis minutos. Após cobrança de falta na área, Danilo Barbosa cabeceou sem chance para Edmar.

O Brasiliense pareceu não ter sentido o revés. Isso porque aos sete minutos, Yuri Mamute aproveitou falha de Marçal, passou por Victor Cuesta, mas finalizou pela linha de fundo.

A resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos nove. Após cobrança de lateral na área, Victor Cuesta escorou, o goleiro espalmou e a bola chegou em Eduardo. O meia dominou e mandou para a rede.

Mais uma vez, o Brasiliense foi ao ataque. William Tarta foi lançado na área e parou em boa defesa de Lucas Perri. Depois, foi a vez de Matheus Barboza receber passe na área, mas chutou em cima de Cuesta. O Botafogo só voltou a criar perigo aos 31 minutos, em finalização de Carlos Alberto.

O Botafogo diminuiu o ritmo nos minutos finais. Com isso, o Brasiliense voltou a avançar e diminuiu o marcador aos 41 minutos. Yuri Mamute arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Lucas Perri.

Os alvinegros responderam nos acréscimos. Adryelson aproveitou escanteio e cabeceou para a rede para manter a boa vantagem dos cariocas no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo não deu chance para o azar e chegou ao quarto gol logo aos seis minutos. Em mais uma falta cobrada na área, Victor Cuesta cabeceou quase no chão para a rede.

O revés desta vez foi sentido pelo Brasiliense, que demorou a reagir. No entanto, os visitantes voltaram ao ataque e quase marcaram aos 22 minutos, com Dharllyson. O lateral chutou e viu Lucas Perri fazer grande defesa.

O susto fez o Botafogo melhorar. Os alvinegros chegaram ao quinto aos 31. Gabriel Pires tocou para Tiquinho Soares apenas empurrar para a rede.

O gol desanimou o Brasiliense de vez. Com isso, o Botafogo voltou a dominar o jogo e marcou o sexto, aos 39 minutos. Tiquinho Soares recebeu passe na área e finalizou no canto, sem chance para Edmar.

Nos minutos finais, o Botafogo não diminuiu o ritmo e chegou ao sétimo, aos 41 minutos. Em avanço rápido, Tiquinho Soares aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Assim, os alvinegros fizeram a festa da torcida presente em Cariacica.

BOTAFOGO 7 X 1 BRASILIENSE


BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo (Marlon Freitas); Lucas Piazón (Gustavo Sauer), Carlos Alberto (Luís Henrique), Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Dharllyson, Raillon, Gabriel e Felipe Alves (Weverton Goduxo); Gabriel Henrique (Wallace Marques), Wallace Tartá e Zotti (Lila); Matheus Barboza, Romário (Hernane Brocador) e Yuri Mamute (Diego Sodré)
Técnico: Roberto Cavalo

GOLS: Danilo Barbosa, aos 6min do primeiro tempo; Eduardo, aos 9min do primeiro tempo; Adryelson, aos 47min do primeiro tempo; Victor Cuesta, aos 6min do segundo tempo; Tiquinho Soares, aos 31, 39 e 41min do segundo tempo (Botafogo); Yuri Mamute, aos 41min do primeiro tempo (Brasiliense)

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 15 de março de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelos: Wallace Tarta (Brasiliense)

Compartilhe