2

Botafogo goleia time de ídolo do clube e vence a primeira na Sul-Americana

Botafogo fez 4 a 0 no César Vallejo, comandado pelo ex-centroavante uruguaio Loco Abreu, e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Sul-Americana

20/04/2023 23:31 / atualizado em 20/04/2023 23:42
compartilhe
Botafogo ganhou por 4 a 0 do César Vallejo
foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Botafogo ganhou por 4 a 0 do César Vallejo

O Botafogo goleou por 4 a 0 o César Vallejo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado sobre o time treinado por Loco Abreu, os alvinegros chegaram a quatro pontos e estão na vice-liderança do grupo A da Copa Sul-Americana. Já os peruanos ficam na lanterna, sem pontos.

Os donos da casa encaminharam a vitória no primeiro tempo, com gols de Victor Sá e Tiquinho Soares. Na etapa final, Eduardo e Tchê Tchê completaram o placar.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente a LDU, do Equador, no dia 4 de maio, no Nilton Santos. Já o César Vallejo visita o Magallanes, no Chile.


O jogo


O Botafogo começou a partida buscando pressionar o César Vallejo. O time alvinegro demorou a criar um bom lance, mas, quando chegou com qualidade, marcou o primeiro gol, aos 13 minutos. Danilo Barbosa fez boa jogada e cruzou rasteiro para Victor Sá completar.

Depois do gol, os donos da casa seguiram com o domínio da partida. Os alvinegros só sofriam com as faltas do César Vallejo e criaram boas chances com Júnior Santos e Eduardo.

Nos acréscimos, os cariocas ampliaram o marcador. Victor Sá foi derrubado na área por Villacorta, que foi expulso pelo lance. Tiquinho Soares cobrou a penalidade e deixou o Botafogo com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o time alvinegro manteve a postura, aproveitando vantagem numérica. Os cariocas ampliaram o placar aos 11 minutos, em bela cobrança de falta de Eduardo.

O César Vallejo pouco incomodava o Botafogo, que seguia no ataque e chegou ao quarto gol aos 27 minutos. Garcés colocou a mão na bola, o árbitro assinalou o pênalti e expulsou o peruano. Tchê Tchê, então, cobrou sem chance para Grados.



BOTAFOGO 4 X 0 CÉSAR VALLEJO


BOTAFOGO
Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Rafael; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Eduardo (Raí); Junior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares (Janderson)
Técnico: Luís Castro

CÉSAR VALLEJO
Carlos Grados, Carlos Cabello, Villacorta, Renzo Garces e Carlos Ascues; Vásquez, Frank Ysique, Stefano Olaya (Quiñones), Aldair Fuentes (Ángel Rodríguez) e Facundo Rodríguez; Yorleys Mena (Ramírez)
Técnico: Loco Abreu

GOLS: Victor Sá, aos 13min do primeiro tempo; Tiquinho Soares, aos 47min do primeiro tempo; Eduardo, aos 11min do segundo tempo

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de abril de 2023 (Quinta-feira)

Horário:
21h (de Brasília)

Árbitro:
Maximiliano Ramírez (Argentina)

Assistentes:
Gabriel Chade (Argentina) e Sebastián Ranieri (Argentina)

VAR:
Nicolas Lamolina (Argentina)

Cartões amarelos:
Rafael (Botafogo); Rodríguez e Ysique (César Vallejo)

Cartões vermelho:
Villacorta e Garcés (César Vallejo)

Compartilhe