2

Escalação do Botafogo: Luís Castro surpreende no ataque contra a LDU

Na briga pela liderança do Grupo A da Sul-Americana, o Botafogo recebe a LDU, nesta quinta-feira, no Nilton Santos

04/05/2023 20:27 / atualizado em 04/05/2023 20:43
compartilhe
De olho na liderança, o Botafogo encara a LDU, nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Em ótima fase, vindo de sete vitórias seguidas, o alvinegro pode assumir a ponta da chave com um novo resultado positivo. Atualmente, apenas dois pontos separam o time carioca, que tem quatro, da equipe equatoriana, que lidera o Grupo com seis.

Em meio a uma maratona de jogos, que começou em abril, o Botafogo terá outros nove jogos em maio, entre Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Assim, o clube já admitiu que vai administrar o elenco em algumas partidas, mas sem priorizar um competição em detrimento de outra. 
 
 
Botafogo encara a LDU, nesta quinta-feira, no Nilton Santos
foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo encara a LDU, nesta quinta-feira, no Nilton Santos


Escalação do Botafogo contra a LDU


Com essa maratona de jogos, o Botafogo tem duas novidades no time titular para encarar a LDU. O técnico Luís Castro escalou Gustavo Sauer e Luis Henrique para começar a partida contra o time equatoriano. Assim, Victor Sá e Junior Santos são poupados e iniciam no banco de reservas.  
 
O Botafogo também teve um problema de última hora. Durante o aquecimento dos jogadores, no Nilton Santos, o lateral Rafael, que estava escalado como titular, "senti um incômodo" e precisou ser substituído por Di Placido.
 
Além disso, o time carioca tem uma novidade entre os relacionados para o jogo contra a LDU. O voltante Gabriel Pires voltou a ficar à disposição do treinador e está entre os reservas. Ele ficou fora das últimas três partidas depois de perder um treino por "motivo pessoal". Desde então, havia deixado de ser relacionado por opção de Luís Castro.
 
Por outro lado, o Botafogo segue sem poder contar com o atacante Matías Segovia. O paraguaio não está inscrito na Copa Sul-Americana porque o Guaraní (PAR) o colocou na sua lista antes de negociar o jogador com o time carioca. O Botafogo já entrou em contato com o Guaraní para fazer a troca na lista, mas isto ainda não aconteceu. Em paralelo, a Conmebol também negou um pedido do clube carioca para contar com Segovia. Patrick de Paula, que se recupera de cirurgia no joelho, e Kayque, que está na transição na preparação física, também seguem fora.
 

Dessa forma, o Botafogo está escalado com: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo e Gustavo Sauer; Luis Henrique e Tiquinho Soares.
 
 

Compartilhe