2

Botafogo erra muito, empata e perde chance de liderar na Sul-Americana

Com mudanças no time titular, o Botafogo não conseguiu superar a LDU e ficou apenas no 0 a 0, no Nilton Santos

04/05/2023 21:01 / atualizado em 05/05/2023 01:25
compartilhe
Botafogo não conseguiu superar a LDU no Nilton Santos
foto: Vitor silva/Botafogo

Botafogo não conseguiu superar a LDU no Nilton Santos


  
O Botafogo não saiu do 0 a 0 com a LDU, nesta quinta-feira (4), no Nilton Santos, e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Com o resultado, em partida válida pela terceira rodada da competição, o alvinegro fica com cinco pontos, na segunda colocação, enquanto o time equatoriano é o primeiro, com sete.
 
Com mudanças no time titular, o Botafogo aparentou falta de entrosamento, principalmente no sistema ofensivo. O alvinegro errou muitos passes e teve poucas chances claras de gols, enquanto a LDU obrigou Lucas Perri a fazer duas ótimas defesas na segunda etapa.
 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 LDU


Data do jogo: 4 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Duração: 98 minutos (47 + 51)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no Brasil
Público e renda: 25.018 presentes/24.647 pagantes e R$ 1.057.038,00
Competição: Copa Sul-Americana
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
Cartões amarelos: Quintero, Angel González, Domínguez e Jhojan Julio (LDU)
Cartões vermelhos:
Gols: 

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes, aos 21/2ºT), Tchê Tchê (Marlon Freitas, aos 39/2ºT), Eduardo e Gustavo Sauer (Victor Sá, aos 18/2ºT); Luis Henrique (Júnior Santos, aos 18/2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

LDU: Domínguez; Quintero, Richard Mina (Angel González, aos 25/2ºT), aos , Ricardo Adé, Facundo Rodrígues e Leonel Quiñónez; González (Olmedo, aos 48/2ºT), Zambrano, Jhojan Julio e Alvarado (Brayan Ramírez, aos 48/2ºT); José Angulo (Alzugaray, aos 33/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.
 

Sauer e Luis Henrique não aproveitam chance


De olho na dura sequência de jogos, o técnico Luís Castro fez duas alterações, por opção, no time titular nesta quinta: colocou Gustavo Sauer e Luis Henrique nos lugares de Victor Sá e Júnior Santos. No entanto, os dois que começaram jogando não conseguiram aproveitar a oportunidade e ficaram devendo. Sauer, principalmente, errou muitos passes. Já Luis Henrique deixou a partida no segundo sem nem sequer finalizar na direção do gol. Os dois acabarem sendo substituídos pelos tradicionais titulares. 
 

Lucas Perri evita surpresa da LDU

Pouco criativo, o Botafogo tentou pressionar a LDU com jogadas pelas laterais, mas pouco ameaçou o goleiro adversário. Por outro lado, a LDU conseguiu levar perido na bola parada e nos contra-ataques. Quintero, de cabeça, e Alvarado, com um chute de fora da área, obrigaram o goleiro do alvinegro a fazer duas boas defesas, que evitaram uma surpresa no Nilton Santos.

 

Compartilhe