Tiquinho Soares foi eleito o primeiro Craque do Brasileirão de 2023. Em três jogos pelo Botafogo, o atacante marcou três gols e deu duas assistências, e é artilheiro da competição com três gols ao lado de Moisés, do Bahia.
- Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo. Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida - celebrou o centroavante.
Como de costume, o craque do mês escolhe uma instituição dentre as pré-selecionadas pelo Instituto Assaí, patrocinador do Brasileirão, para doar uma tonelada de alimentos. Tiquinho escolheu o Grupo Arco-Íris, que desenvolve projetos na área de cidadania e direitos humanos. Uma de suas atividades com maior destaque é a realização da Parada do Orgulho LGBTI no Rio de Janeiro.
- Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país - concluiu.
Com 100% de aproveitamento no campeonato nacional, o Botafogo soma nove pontos em três rodadas e é líder isolado até o momento.