2

Botafogo: artilheiro Tiquinho Soares está suspenso. E agora?

Alvinegro não poderá contar com seu artilheiro e nem com o reserva imediato no jogo contra o América-MG

21/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 01:41
compartilhe
Tiquinho será desfalque no próximo jogo do Botafogo no Brasileirão
foto: Vitor Silva/Divulgação

Tiquinho será desfalque no próximo jogo do Botafogo no Brasileirão

Se você viu um gol do Botafogo em 2023, existe uma boa chance de que ele tenha contado com o envolvimento de Tiquinho Soares, já que o atacante tem 16 gols e seis assistências em 24 jogos. Isso sem contar com os envolvimentos não diretos que não aparecem nas estatísticas.
 
Desde a chegada ao alvinegro em setembro de 2022, o atleta se tornou extremamente importante para qualquer movimento ofensivo da equipe e hoje é o artilheiro do Brasileirão, além de ser o jogador que mais participou de gols na competição.
 
Na vitória sobre o Fluminense neste sábado (20), Tiquinho foi responsável por mais uma participação em gol. Foi ele quem desviou a bola para que Cuesta pudesse marcar o único gol do clássico. No entanto, o jogo não terminou com um resultado tão positivo para o clube, já que o atacante tomou seu terceiro cartão amarelo e será desfalque no duelo contra o América-MG no próximo domingo (28). 
 

Quem entra no lugar de Tiquinho?

 
Sem Tiquinho, o Botafogo se vê em um grande problema. O reserva imediato do camisa 9 é Matheus Nascimento, que está com a seleção sub-20 na Argentina para a disputa do Mundial da categoria.
 
O jovem foi o titular nos quatro jogos mais recentes em que Tiquinho não esteve em campo: as vitórias contra Resende (5 de março, pelo Campeonato Carioca), Audax Rio (9 de abril, pela final da Taça Rio), Ypiranga-RS (27 de abril, pela Copa do Brasil) e Atlético-MG (7 de maio, pelo Brasileirão). 
Matheus Nascimento durante treino da seleção sub-20
foto: Rafael Ribeiro/Divulgação

Matheus Nascimento durante treino da seleção sub-20

 
Sem Tiquinho e Matheus Nascimento, a melhor solução para Luís Castro pode ser escalar um ataque mais móvel com os atletas que vêm revezando ao lado de Tiquinho: Victor Sá, Júnior Santos e Luis Henrique. 
 
Júnior Santos chegou a jogar na posição de centroavante com Castro em duas partidas do Brasileirão de 2022, contra Juventude e Flamengo, ambas no fim de agosto. 
 
Felizmente para o torcedor do Botafogo, o trio vem mostrando que também pode gerar bastante perigo. Sá já tem gols no Brasileirão, Luis Henrique fez um dos gols contra o Athletico na Copa do Brasil e Júnior foi a principal fonte ofensiva do time na vitória contra o Fluminense.
 
Outro motivo para alívio do botafoguense é que apesar de não ter seu goleador, o clube enfrenta a pior defesa do Brasileirão. Em sete jogos, o América-MG sofreu 18 gols, com três partidas com três ou mais gols.
 
Antes do América-MG, o Botafogo ainda tem mais um compromisso com Tiquinho. A equipe enfrenta o Cesar Vallejo (PER) na próxima quinta-feia (25), às 21h, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, em Trujillo, no Peru.

Compartilhe