2

Botafogo vence César Vallejo (PER) com susto e vira líder na Sul-Americana

Botafogo chegou a oito pontos, mesma pontuação da LDU, e assumiu a liderança do Grupo A

25/05/2023 22:53 / atualizado em 25/05/2023 23:33
compartilhe
Adryelson marcou o segundo gol do Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Adryelson marcou o segundo gol do Botafogo

Botafogo venceu o César Vallejo (PER) por 3 a 2 em um jogo muito movimentado, pela 4ª rodada da Sul-Americana, em Trujillo, no Peru. A equipe brasileira fez três gols no primeiro tempo, com Victor Sá, Adryelson e Sauer, mas levou um susto na segunda etapa. O time peruano fez dois gols, com Mena e Noronha.

Com o resultado, o Botafogo chegou a oito pontos, mesma pontuação da LDU, e assumiu a liderança do Grupo A pelo número de gols marcados na competição até o momento. O César Vallejo é o último colocado da tabela e só somou um ponto em quatro jogos.
 
 
 

FICHA TÉCNICA
 
CÉSAR VALLEJO (PER) 2 x 3 BOTAFOGO


 
Data do jogo: 25 de maio de 2023, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Duração: 97 minutos (46 + 51)
Local: Estádio Manische, em Trujillo, no Peru
Competição: Copa Sul-Americana (fase de grupos - quarta rodada)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Mena (César Vallejo); Marçal (Botafogo)
 
Gols: Victor Sá, aos 20/1ºT (0-1); Adryelson, aos 30/2ºT (0-2); Mena, aos 19/2ºT (1-2) e Noronha, aos 32/2ºT (2-3)
 
César Vallejo: Grados, Quiñones, Ascues, Garces, Santiago Torres (Fuentes, aos 49/2ºT); Rodríguez (Noronha, aos 29/2ºT)), Ysique; Quinteros, Vélez (Olaya, aos 39/2ºT), Ramirez; Mena. Técnico: Loco Abreu.
 
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio, no intervalo), Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Tchê Tchê, no intervalo), Eduardo (JP Galvão, aos 17/2ºT); Gustavo Sauer (Júnios Santos, aos 30/2ºT), Victor Sá, Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
 

César Vallejo x Botafogo: gols e lances importantes


O Botafogo abriu o placar com um chutaço de Victor Sá, aos 20 minutos do 1º tempo, que fez bela jogada na entrada da área. O atacante driblou o zagueiro e chutou no ângulo do gol defendido por Grados. Dez minutos depois, Marçal cobrou falta da intermediária, com efeito, e Adryelson subiu mais do que a zaga adversária na pequena área para ampliar de cabeça. 

Em mais uma boa jogada de Victor Sá, o alvinegro carioca fez o terceiro gol aos 37 min. Desta vez, o atacante ganhou na força de González pela direita e, ao invés de finalizar, deu assistência para Gustavo Sauer que, livre dentro da área, tocou de canhota com categoria para ampliar.

No segundo tempo, a partida parecia controlada pela equipe brasileira, que levava com tranquilidade sua vantagem no placar. No entanto, César Vallejo aproveitou duas bobeiras da zaga para encostar no marcador e voltar para o jogo. 

Mena diminuiu aos 19 minutos, em uma arrancada muito rápida de Velez. Por fim, Quinteros conduziu a bola pelo lado esquerdo e passou para Noronha, que tinha acabado de sair do banco, e mandou um chutaço de canhota para encobrir Lucas Perri.


Ex-Botafogo assiste jogo na arquibancada


A torcida do Botafogo recebeu o reforço de uma presença ilustre em Trujillo. O atacante Lecaros, que passou pelo clube em 2020, comprou ingresso e esteve junto com os torcedores alvinegros no estádio Manische. O peruano hoje atua pelo Club Carlos A. Manucci, que fica na mesma cidade do César Vallejo e joga a primeira divisão do campeonato local.


Próximos jogos do César Vallejo

 
Melgar (PER) x César Vallejo, pelo Campeonato Peruano, em Arequipa, Peru - 31 de maio (quarta-feira), às 21h (horário de Brasília).
César Vallejo (PER) x Universidad Técnica de Cajamarca, pelo Campeonato Peruano, em Trujillo, Peru - 4 de junho (domingo), às 20h (horário de Brasília).
 
 

Próximos jogos do Botafogo


Botafogo x América-MG – Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro – 28 de maio (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Botafogo x Athletico-PR, pela Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de volta), no Rio de Janeiro - 31 de maio (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)

Compartilhe