2

Botafogo anuncia contratação de meia uruguaio; veja detalhes

Meia de 22 anos, que estava no Montevideo Wanderers, é o primeiro reforço do Botafogo para janela do meio de 2023

26/05/2023 13:48 / atualizado em 26/05/2023 13:56
compartilhe
Hernández é o primeiro reforço do Botafogo na janela do meio de 2023
foto: Vitor Silva/Botafogo

Hernández é o primeiro reforço do Botafogo na janela do meio de 2023


 
Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (26), o primeiro reforço da janela de transferências do meio de 2022. Trata-se do meio-campista Diego Hernández, que estava no Montevideo Wanderers (URU). O uruguaio de 22 anos assinou um contrato válido até o fim de 2026 com o Botafogo, que pagou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) pelo jogador.

Diego Hernández chegou no Rio de Janeiro nesta semana e já começou a treinar com o elenco do Botafogo. No entanto, ele só poderá atuar a partir de 3 de julho, quando abre a próxima janela de transferências.
 
 
O Botafogo já estava acertado com Diego Hernández desde abril. Na época, o atleta chegou a vir ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos. Mas, como a janela já estava fechada, voltou ao Uruguai e seguiu jogando pelo Montevideo Wanderers no torneio Apertura. Na última semana, ele se despediu do clube uruguaio.
 
 

Quem é Diego Hernández, reforço do Botafogo 

Revelado pelo Peñarol, Diego Hernández é considerado uma promessa do futebol do Uruguai. Neste primeiro semestre, foram cinco gols marcados em 13 jogos no campeonato local. O meia, inclusive, foi convocado para a seleção do país na última Data Fifa, em março. Foi a primeira convocação de Hernández para o time principal. 
 
 

Compartilhe