2

Botafogo segue líder, mas acende sinal de alerta após eliminação e derrota

Time de Luís Castro perde a segunda no Campeonato Brasileiro, mas segue com folga na primeira posição

04/06/2023 06:00 / atualizado em 04/06/2023 01:29
compartilhe
Luis Henrique divide bola durante Athletico-PR 1 x 0 Botafogo
foto: Iconsport

Luis Henrique divide bola durante Athletico-PR 1 x 0 Botafogo



Com muitos desfalques, o Botafogo não conseguiu repetir suas melhores atuações e acabou derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil pelo próprio Furacão, o Alvinegro acendeu um tímido sinal de alerta. Ainda líder, o time de Luís Castro sofre com as baixas na sequência de jogos.

Sem Patrick de Paula, Gabriel Pires, Matias Segóvia, Danilo e Marçal, lesionados, o Bota ainda poupou Eduardo na derrota fora de casa. Não à toa, teve dificuldades para criar jogadas e incomodou pouco o time da casa.



A equipe até teve mais a bola que o seu adversário, raridade no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu ser incisiva. Sentindo a sequência de jogos e pouco municiado, Júnior Santos fez jogo ruim pelo lado direito, assim como Lucas Fernandes, de quem Luís Castro esperava mais criação. 

Embora o resultado por si só não preocupe o primeiro colocado do Brasileirão, o Alvinegro sentiu que precisa do retorno de suas peças para seguir forte. Mas as contusões não são tão simples. E o relógio joga contra o Botafogo.
 
 

- Tempo não temos nunca, então não adianta falar. É um jogo difícil, com uma viagem difícil, altitude que dificulta para jogar e os jogadores terão que decidir desgastados. Tentaremos ter um ou outro jogador que não tivemos hoje e acho que é uma boa oportunidade de voltar a vencer - disse Luís Castro.

Com a derrota, o Botafogo pode ver a diferença na liderança diminuir na nona rodada, embora esteja confortável com 21 pontos. Neste domingo (4), o Palmeiras recebe o lanterna Coritiba no Allianz Parque, e o São Paulo visita o Grêmio, na Arena. 
 
 


Próximos jogos do Botafogo


LDU x Botafogo, Copa Sul-Americana, Estádio Casablanca, 6 de junho (terça), às 23h
Botafogo x Fortaleza, Campeonato Brasileiro, Estádio Nilton Santos, 10 de junho (sábado), às 18h30


Compartilhe