2

Botafogo reclama de arbitragem e manda 'indireta' para dirigente da CBF

Em rede social, o Botafogo reclamou de lance na partida contra o Fortaleza, neste sábado, no Nilton Santos

10/06/2023 21:45 / atualizado em 10/06/2023 21:48
compartilhe
Marlon Freitas sofreu a falta em que o Botafogo reclamou da arbitragem
foto: Vitor silva/Botafogo

Marlon Freitas sofreu a falta em que o Botafogo reclamou da arbitragem


 
Botafogo ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o Fortaleza, neste sábado (10), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo da partida, o clube reclamou de um possível cartão vermelho não dado para Thiago Galhardo por falta em Marlon Freitas. Em uma rede social, o Botafogo publicou o lance e ainda mandou uma "indireta" para a CBF.

O lance aconteceu logo aos 2' de jogo. Em uma disputa no meio de campo, Thiago Galhardo pisou na batata da perna de Marlon Freitas, que ficou caído no chão. O jogador do Botafogo precisou de atendimento médico, mas seguiu na partida. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu cartão amarelo para o jogador do Fortaleza e não houve chamado para revisão na VAR. No Twitter, o Botafogo questionou:

"Seria uma “potencial situação” de cartão vermelho?", publicou o Botafogo.
 
 

A frase faz referência ao que Wilison Luiz Seneme, presidente da Comissão de arbitragem da CBF, comentou sobre um possível pênalti não dado sobre Janderson no fim da derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na última semana, na Arena da Baixada. Na ocasião, ao analisar o lance, o dirigente disse que houve uma "potencial situação de marcação de pênalti". No entanto, Seneme ressaltou que Janderson "dificulta a interpretação do árbitro" com um salto para frente. Depois do jogo com o Athletico-PR, o Botafogo informou que faria uma reclamação formal na CBF contra a arbitragem.

Compartilhe