2

Botafogo usa 'armadilha' de Luis Castro para abrir vantagem na liderança

Técnico português adotou estratégia para enfrentar equipes com estilo de jogo ofensivo

22/06/2023 23:50 / atualizado em 23/06/2023 00:45
compartilhe
Botafogo venceu Cuiabá e segue com folga na liderança
foto: Iconsport

Botafogo venceu Cuiabá e segue com folga na liderança


O ofensivo do Botafogo de Luis Castro segue na liderança do Campeonato Brasileiro. E não é à toa que a equipe continua derrubando os adversários competição. O treinador português tem adotado uma “armadilha” para enfrentar equipes que também jogam para frente. principalmente quando está longe do Estádio Nilton Santos. 

- Enfrentamos uma equipe que tem grande volume ofensivo e que se porta lá na frente. Por isso, nós tivemos cautela no primeiro tempo. É por isso que quisemos arriscar mais em uma etapa do jogo, quando os adversários estivessem mais desgastados, e introduzir jogadores que não estão jogando tanto na posição, como é o caso do (Gustavo) Sauer. A ideia era desorganizar a equipe adversária e aproveitar os espaços - contou o treinador em coletiva pós-jogo. 
 

A vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, marcou um importante momento do Botafogo na competição de pontos corridos: o distanciamento do vice-líder, Palmeiras. Agora, os cariocas tem cinco pontos de vantagem para os paulistas, além de um aproveitamento superior a 80%. 

- Tivemos que sofrer e nos entregar completamente ao jogo de hoje. Foi com esse espírito que nós fizemos o jogo. Fomos melhor na segunda etapa porque conseguimos reduzir os espaços, conquistar mais espaços na entrega.

Até a 11ª rodada do Brasileirão, o Botafogo venceu nove jogos e perdeu apenas para o Athletico-PR e para o Goiás. Ambas as partidas foram fora de casa. Pela frente, o Alvinegro tem um embate direto com o segundo colocado da Série A, no Allianz Parque. 


Próximos jogos do Botafogo


Palmeiras x Botafogo, pelo Brasileirão, em São Paulo - 25 de junho (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Botafogo x Magallanes (CHI), pela Copa Sul-Americana, no Rio de Janeiro - 29 de junho (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe