2

Botafogo: torcedores são agredidos pela PM no Allianz, e clube se posiciona

Pré-jogo do esperado duelo entre Palmeiras e Botafogo teve cenas lamentáveis fora do estádio

25/06/2023 17:42 / atualizado em 25/06/2023 18:48
compartilhe
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Allianz Parque
foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Allianz Parque


 
O pré-jogo do esperado duelo entre Palmeiras e Botafogo teve cenas lamentáveis fora do Allianz Parque. Torcedores do alvinegro foram agredidos por policiais militares na entrada do estádio. De acordo com o relato de um torcedor, a PM estava forçando os botafoguenses a entrarem no Allianz mais de uma hora antes da partida iniciar. E o clube cobrou respostas dos militares.
 

No vídeo publicado por Pedro Dep, torcedor do Botafogo, é possível ver ao menos quatro policiais militares agredindo e ameaçando os botafoguenses. Também é possível perceber que os PMs empuravam e indicavam aos torcedores para entrarem no Allianz Parque.

- Que covardia da PM! Tratando torcedor como se fosse BICHO. Não tinha ninguém de torcida organizada - e mesmo que tivesse, seria bizarro. Simplesmente obrigaram os torcedores do Botafogo a entrar  no estádio NA BASE DA PORRADA faltando 1h30. Sem nenhum motivo. Despreparados - publicou o torcedor do Botafogo junto com o vídeo.
 
 
 

Botafogo cobra posicionamento da PM 


Logo depois, o Botafogo também se posicionou nas redes sociais. No Twitter. o clube informou que está "cobrando explicações" sobre os incidentes e reclamou da postura da instituição.

- Estamos cobrando explicações da Polícia Militar de São Paulo pelo tratamento aos nossos torcedores no acesso ao Allianz Parque. Não vamos aceitar esse tipo de postura com a torcida alvinegra e exigimos respeito - publicou o Botafogo.
 
 

O Superesportes entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo, mas ainda não obteve retorno. A matéria será atualizado caso a PM se posicione sobre o ocorrido.

Compartilhe