2

Pergunta de jornalista a Luís Castro viraliza nas redes sociais: 'poesia'

A pergunta que chamou a atenção foi feita na coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no Allianz, por 1 a 0.

26/06/2023 17:55 / atualizado em 26/06/2023 17:59
compartilhe
Pergunta inusitada para o técnico do Botafogo, Luís Castro, chama a atenção
foto: IconSports

Pergunta inusitada para o técnico do Botafogo, Luís Castro, chama a atenção

A boa fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem deixado muita gente empolgada. E não só o torcedor. No último domingo (25), durante a entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 no jogo contra o Palmeiras, no Allianz, o influenciador Rodrigo Multimídia, chamou a atenção ao fazer uma pergunta um tanto quanto poética ao técnico português do Botafogo, Luís Castro.

Em meio a rumores da saída de Luís Castro do comando do Botafogo, para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita, o influenciador questionou o técnico se ele vai permanecer no clube carioca.

A pergunta já era esperada, uma vez que o torcedor botafoguense não quer perder o comandante que conseguiu 30 pontos em 12 jogos disputados no Brasileirão. O que, de fato, chamou a atenção foi a forma como a pergunta foi feita.

Rodrigo fez uma referência à construção de uma casa para falar do momento vivido pelo pelo Botafogo. Veja a pergunta:
 

 - Sua casa, e a casa do botafoguense, hoje não é construída do telhado para baixo. É sempre da sapata. Você vai construindo e tudo isso nós estamos observando que é hoje o auge de um time que conquistou 30 pontos em 12 jogos. A sua casa já está sólida, resiste a raios, resiste a furacões, resiste a chuva. Agora o pessoal quer perguntar pra você: essa casa tão consolidada é capaz de resistir a uma tempestade da arábia? - perguntou Rodrigo.
 
Rodrigo Multimidia, como se apresenta,oca um projeto nas redes sociais chamado Libras Sports, que busca levar inclusão para a comunidade surta, com a tradução de diversos conteúdos esportivos para a Libra.
 

Torcedores brincam nas redes sociais após a pergunta


A pergunta chamou a atenção de quem ouviu e viralizou nas redes sociais. Os torcedores rivais e do Botafogo, é claro, não perderam a oportunidade de brincar com o tema e se divertiram. Alguns chegaram até a dizer que a pergunta foi “poética”.
 

Confira algumas reações dos torcedores

 
 
 
 
 
 

Luís Castro foi contratado em março de 2022

 
 
Em março de 2022 o português Luís Castro foi anunciado como técnico do Botafogo. No Brasileirão daquele ano, o time carioca terminou na décima primeira colocação da tabela, com 53 pontos.

Nesta temporada, Luís passou por momentos complicados. No Campeonato Carioca, o time não conseguiu chegar nem à semifinal da competição, o que deixou o torcedor botafoguense chateado com a atuação do time e chegou a pedir a demissão do treinador de 61 anos.

A diretoria, por sua vez, bancou a permanência do portugues e agora colhe os frutos por isso. O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, sete a mais que o Grêmio, segundo colocado, e vem de três vitórias seguidas.
 
Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
 

Luís Castro tem propostas do Al-Nassr

 

O nome de Luís Castro vem ganhando forças para assumir o Al-Nassr, do craque português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Anderson Talisca. O site árabe  ‘Asharq Al-Awsat’, chegou a dizer na última terça-feira (21) que Castro tem até o fim desta semana para decidir se aceita ou não a proposta do time.

No último domingo (25), o Botafogo venceu o Palmeiras jogando no Allianz Parque por 1 a 0 e confirmando cada vez mais o favoritismo ao título que não vem desde 1995 . Durante a coletiva após a partida, Luís Castro comentou o assunto, mas deixou o futuro em aberto.

- Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. O que eu tenho para dizer é que ganhamos o Palmeiras e ganhamos bem [...]  Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina - disse o técnico.


Compartilhe