2

Botafogo: Carli se despede do futebol em empate melancólico

Zagueiro entra no fim de jogo em que Alvinegro perdeu a primeira colocação na Copa Sul-Americana

30/06/2023 01:29
compartilhe
Joel Carli foi homenageado em último jogo profissional na carreira
foto: IconSports

Joel Carli foi homenageado em último jogo profissional na carreira

O Botafogo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Magallanes (CHI), pela Copa Sul-Americana, e colocou água no chope da despedida de Joel Carli. O zagueiro argentino deu adeus ao futebol em um jogo melancólico no Estádio Nilton Santos.

Festejado pela torcida desde o aquecimento, o argentino entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, na vaga de Adryelson como estava previamente combinado. Recebeu instruções da comissão técnica de Luís Castro e a faixa de capitão do titular assim que pisou no gramado.

A última noite de Carli pelo Botafogo, entretanto, ficou marcada pela perda do primeiro lugar do grupo A da Copa Sul-Americana. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Universidad Cesar Vallejo (PER), a LDU ficou com a liderança. Agora, o Alvinegro precisará encarar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores em um mata-mata antes das oitavas da Sul-Americana.

Além disso, toda a novela envolvendo Luís Castro ofuscou o adeus do ídolo de épocas de vacas magras em General Severiano. O adeus ficou ainda mais triste com vaias no fim do jogo. Nem as homenagens no campo, após o jogo, serviram para trazer brilho à noite difícil no Nilton Santos.

Compartilhe