UAI


Ceará recebe a lanterna Chapecoense para se distanciar do Z4 do Brasileiro

Luta na parte de baixo da tabela marca um dos jogos deste sábado

25/09/2021 08:30
compartilhe
Vina deve estar em campo contra a Chape
foto: Ceará / Flickr

Vina deve estar em campo contra a Chape

Longe de viver um bom momento no Brasileirão, o Ceará tem neste sábado uma boa oportunidade de se reabilitar e se distanciar da zona de rebaixamento. Pela 22.ª rodada, o time cearense recebe a lanterna Chapecoense, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Em queda livre na tabela e amargando um jejum de seis partidas, o Ceará está na 13.ª colocação, com 25 pontos. Do outro lado está a lanterna Chapecoense. Com apenas uma vitória e dez pontos, o time catarinense precisa de um milagre para escapar do rebaixamento.

Para conseguir a sua primeira vitória no comando do Ceará - tem um empate e uma derrota -, Tiago Nunes não vai conseguir repetir a escalação da última rodada, quando o time ficou no empate sem gols com o Santos, também na Arena Castelão.
Titular absoluto, o zagueiro Messias recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Gabriel Lacerda. Existe a possibilidade de Tiago Nunes realizar outras alterações, principalmente no ataque, com Cléber no lugar de Jael.

Não podendo pensar em outro resultado que não seja a vitória, a Chapecoense vai para o tudo ou nada. Contra o Ceará, o técnico Pintado deve mudar o esquema tático e colocar quatro atacantes: Mike, Anselmo Ramon, Perotti e Bruno Silva.

Para essa partida, os desfalques de Pintado são todos por contusão: o zagueiro Joilson, os volantes Anderson Leite e Léo Gomes, e o meia Felipe Baxola.

Compartilhe