UAI

2

Ceará vence Tuna Luso e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

Vozão marca duas vezes no segundo tempo e garante premiação de R$ 1,9 milhão

16/03/2022 00:10 / atualizado em 16/03/2022 01:03
compartilhe
Ceará garantiu classificação na Arena Castelão com dois gols no segundo tempo
foto: Felipe Santos/cearasc.com

Ceará garantiu classificação na Arena Castelão com dois gols no segundo tempo

O Ceará avançou de fase na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time venceu o Tuna Luso-PA por 2 a 0 e se classificou para a próxima etapa da competição. Superior do início ao fim, o time nordestino construiu sua vantagem apenas no segundo tempo, mas garantiu a classificação de maneira tranquila.

Agora, o Ceará volta seu foco para a Copa do Nordeste, pela qual enfrenta o Campinense fora de casa, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase. O time já está classificado na competição regional, mas pode garantir a liderança do Grupo B.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, que jogou no ataque e criou as melhores chances, mas parou no goleiro Victor Lube. O Ceará chegou a balançar as redes com Vina, mas o assistente havia sinalizado que a bola saiu do campo na origem da jogada. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na segunda etapa, a pressão do Ceará deu resultado. Aos 24 minutos, Vina recebeu novo cruzamento de Nino Paraíba e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time da casa.

Já nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo, Cléber aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto do gol para ampliar e carimbar a vitória cearense por 2 a 0.

Compartilhe