UAI

2

Ceará anuncia contratação de Dorival Júnior como treinador

Técnico substituirá Tiago Nunes, demitido depois da eliminação na Copa do Nordeste

28/03/2022 18:21
compartilhe
Dorival Júnior, que já comandou Atlético e Cruzeiro, substitui o demitido Tiago Nunes no Ceará
foto: Reprodução/Ceará/Twitter

Dorival Júnior, que já comandou Atlético e Cruzeiro, substitui o demitido Tiago Nunes no Ceará


Após demitir o técnico Tiago Nunes, o Ceará anunciou nesta segunda-feira a contratação de Dorival Júnior para o cargo. O treinador estará à frente do Vozão no restante desta temporada, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Dorival, que já comandou os rivais mineiros Atlético e Cruzeiro, chegou à capital cearense nesta segunda-feira e já iniciou os trabalhos com o elenco alvinegro. Ex-jogador (atuou na posição de volante), Dorival encerrou sua carreira profissional no fim de 1999. O comandante, então, iniciou sua caminhada como treinador de futebol e passou por Figueirense, Avaí e São Caetano.

Seu primeiro trabalho de destaque foi pelo Vasco, em 2009, quando conquistou o título da Série B do Brasileirão e, consequentemente, o retorno para a primeira divisão.

No ano seguinte, comandando o Santos, Dorival teve o melhor ano de sua carreira, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista daquele ano. Além do Peixe, o técnico acumula passagens, além de Atlético e Cruzeiro, por Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo.

Nesta temporada, o Ceará foi eliminado no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. O revés no torneio regional aconteceu na última quinta-feira, ao ser derrotado nos pênaltis para o CRB.

O Vozão volta a campo no dia 5 de abril, em duelo contra o Independiente, da Argentina, pela estreia na Sul-Americana.



Compartilhe