2

Ceará e Atlético-GO empatam na Arena Castelão pelo Brasileiro

Dragão saiu na frente no primeiro tempo, mas Vozão buscou igualdade na etapa final. Times voltam atenções para a Copa Sul-Americana

26/06/2022 20:39
compartilhe
Ceará e Atlético-GO empataram em jogo movimentado na Arena Castelão
foto: Felipe Santos/cearasc.com

Ceará e Atlético-GO empataram em jogo movimentado na Arena Castelão


Neste domingo, Ceará e Atlético-GO empataram por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado na Arena Castelão, os visitantes saíram na frente, com Jorginho, mas o Vozão buscou o empate com gol de Erick já no segundo tempo. O duelo marcou o último jogo dos dois times antes de disputarem as oitavas de final da Sul-Americana.



O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o The Strongest-BOL fora de casa. Já o Atlético-GO encara o Olimpia-PAR, também fora de casa.

No Brasileirão, porém, os times ligam um alerta devido à proximidade ao Z4. Com o resultado, os times seguem com o mesmo número de pontos no campeonato, ambos com 17. O Dragão, porém, fica na 13ª colocação, enquanto o Vozão ocupa a 15ª posição devido aos critérios de desempate. Além disso, vale destacar que o time nordestino segue sem vencer como mandante na competição.

O JOGO


Quem começou o jogo no ataque foi o Ceará. Aos cinco minutos, Lima cabeceou com perigo mas Ronaldo defendeu. O Atlético-GO respondeu na sequência e Jorginho marcou o gol aos oito minutos. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

O Vozão voltou a responder com Matheus Peixoto, que também parou em Ronaldo. Quem voltou a brilhar, no entanto, foi Jorginho. Aos 25 minutos, o meia aproveitou erro de Nino Paraíba após cruzamento de Hayner e abriu o placar, consolidando a lei do ex.

No final da primeira etapa, o Dragão teve, ainda, um possível pênalti revisado pelo árbitro de vídeo, mas o lance estava impedido e, assim, o primeiro tempo não teve outros gols.

Na volta do intervalo, o Ceará precisou de apenas dois minutos para empatar. Erick finalizou após falha da defesa e marcou o gol de empate. Antes de entrar no gol, a bola desviou duas vezes nos marcadores, que não conseguiram impedir o empate.

A partida ficou movimentada, com os dois times tentando a vitória. Aos 25, Jorginho recebeu novo cruzamento e marcou seu terceiro gol no jogo. A arbitragem, porém, anulou o lance por impedimento, o segundo gol irregular do meia no jogo.

O duelo seguiu disputado até o fim, com ritmo intenso e boas chegadas dos dois lados. No entanto, as redes não foram balançadas novamente. Assim, o confronto terminou empatado.

CEARÁ 1 x 1 ATLÉTICO-GO


CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral (Erick), Lima e Vina; Matheus Peixoto (Zé Roberto)
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Fernando (Lucas Lima), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Aírton (Wellington Rato), Churín (Rickson) e Luiz Fernando (Léo Pereira)
Técnico: Jorginho

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 26 de junho de 2022, domingo

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos:
Messias e Vina (CEA) Airton e Ramon Menezes (ACG)

GOLS: Jorginho, aos 25min do 1ºT; Erick, aos 2min do 2ºT

Compartilhe