UAI

2

Ceará derrota o Avaí e garante segunda vitória consecutiva pelo Brasileirão

Em jogo com atraso de 45min no íncio por causa de problemas de iluminação na Arena Castelão, Vozão leva a melhor com gol de falta de Vina

20/07/2022 00:34
compartilhe
Vina comemora o gol de falta que garantiu triunfo do Ceará sobre o Avaí
foto: Stephan Eilert/Ceará

Vina comemora o gol de falta que garantiu triunfo do Ceará sobre o Avaí


Em partida atrasada 45 minutos por problemas no sistema de iluminação da Arena Castelão, o Ceará recebeu o Avaí, na capital cearense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo da noite desta terça-feira foi marcado por Vina, em cobrança de falta.

Assim, com o resultado, o time nordestino saltou quatro posições e assumiu o décimo lugar, com 24 pontos. Além disso, conseguiu sua segunda vitória como mandante na competição - e também consecutiva. Já pelo outro lado, a equipe de Santa Catarina caiu para a 13ª colocação, com 21 pontos. Entretanto, pode perder ainda mais posições na tabela ao final da rodada caso seus adversários vençam.



Portanto, pela próxima rodada, e última do primeiro turno, o Ceará visita o lanterna Juventude, às 16h (de Brasília) de domingo. Na manhã do mesmo dia, a partir das 11h, o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada (SC).

O JOGO

Mesmo longe de seus domínios, o Avaí que teve a primeira grande chance do jogo. Logo aos três minutos, Eduardo aproveitou rebote de cobrança de falta e bateu de longe. A bola subiu e passou próximo ao travessão de João Ricardo.

A resposta cearense aconteceu nove minutos depois. Lima cruzou na área e Mendoza conseguiu sair da marcação, mas cabeceou para fora, sozinho. Aos 18, o segundo susto dos visitantes. Pottker roubou a bola no campo de ataque, avançou em profundidade e cruza para a área. Eduardo se esticou, mas não alcançou.

Quando a primeira etapa parecia que terminaria sem gols, o Ceará abriu o marcador com um lindo gol de Vina. Aos 47 minutos, em cobrança de falta, Bruno Pacheco rolou para o camisa 29, que chutou forte de fora da área, acertando o ângulo do gol. Vladimir até encostou na bola, mas não conseguiu impedir o golaço cearense.

Na volta do intervalo, aos 12 minutos, os donos da casa levaram perigo mais uma vez. Mendoza recebeu lançamento, tirou o defensor no um contra um, mas finalizou para fora. A arbitragem, porém, marcou impedimento do jogador colombiano. Minutos depois, o Avaí chegou com Willian Pottker, mas mandou para fora, de cabeça, e depois com Vitinho, que mandou na trave, mas a zaga fez o corte.

Pelo lado do Ceará, em contra-ataque, Mendoza também acertou a trave. Em poucos minutos dos acréscimos, o Avaí ficou com um a menos devido a saída de de Vinícius Jaú, que deslocou o ombro. Sem mais chances, o Vozão ficou com o triunfo.

CEARÁ 1 X 0 AVAÍ


CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Rodrigo Lindoso), Richardson (Fernando Sobral), Mendoza, Lima (Matheus Peixoto) e Vina; Zé Roberto (Iury Castilho)
Técnico: Marquinhos Santos

AVAÍ
Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Natanael; Lucas Ventura (Vitinho), Eduardo (Nathan), Jean Cléber (Jean Pyerre) e Renato (Marcinho); Bissoli (Vinícius Jaú) e William Pottker
Técnico: Eduardo Barroca

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 19 de julho de 2022, terça-feira
 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-FIFA)

Cartões amarelos: Lucas Ventura e Vitinho (Avaí)

GOL: Vina, aos 47min do 1ºT

Compartilhe