Chape
None

TRAGÉDIA

TVs e sindicatos prestam solidariedade às famílias jornalistas no voo da Chapecoense

Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, 21 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo. Eles representavam veículos catarinenses e outros canais da imprensa esportiva

postado em 29/11/2016 11:44 / atualizado em 29/11/2016 20:05

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Reprodução internet/Facebook

A TV Globo manifestou solidariedade às famílias dos três profissionais que estavam no voo que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín. A aeronave caiu na madrugada de hoje (29) a caminho da cidade onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. Segundo o texto divulgado pela assessoria de comunicação da emissora, a equipe preparava uma matéria especial para o programa "Esporte Espetacular".

"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”, diz a nota.

Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, 20 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo. Eles representavam veículos catarinenses e outros canais da imprensa esportiva.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota na qual lamentam a tragédia que vitimou 20 profissionais de comunicação, jornalistas e técnicos que acompanhavam a delegação da Chapcoense.

"As entidades manifestam seu pesar e ampla solidariedade aos familiares dos profissionais vitimados no cumprimento de sua atividade, bem como aos dos demais passageiros e tripulantes do voo. Neste momento de luto, as associações se unem também à dor de todos os brasileiros."

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) também divulgou nota de pesar manifestando solidariedade com as famílias e amigos e lamentando a enorme perda para o futebol e a imprensa nacional. "É um dia triste para todos", divulgou em nota.

O canal Fox Sports também deve se pronunciar sobre o acidente ao longo do dia.

Tags: globo sindicato federação jornalistas chapeco morte avião futnacional