Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF adia última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro

Jogos finais do torneio seriam disputados neste domingo, dia 4

postado em 29/11/2016 11:36 / atualizado em 29/11/2016 12:40

DIVULGAÇÃO
Em razão da tragédia com a delegação da Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro. Os jogos finais do torneio seriam realizados neste fim de semana, dia 4.

A CBF também comunicou que as atividades do futebol brasileiro foram suspensas por uma semana, tempo em que a entidade ficará de luto.

A rodada derradeira da competição será importante para decidir o último clube rebaixado (Inter, Sport e Vitória tentam se livrar da queda) e duas vagas na pré-Libertadores (Atlético-PR, Botafogo, Corinthians e Grêmio têm possibilidades de entrar na maior competição de clubes da América do Sul).

A CBF também adiou a finalíssima da Copa do Brasil. O jogo seria disputado nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. A nova data do jogo entre Grêmio e Atlético  ainda não foi divulgada. O Galo perdeu o jogo de ida no Mineirão por 3 a 1. O time mineiro precisa vencer a partida de volta por mais de três gols de diferença para ser campeão. Vitória alvinegra por dois gols leva o jogo para os pênaltis.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, lamentou o episódio. "Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento".

Tragédia na Colômbia

Autoridades colombianas confirmaram, nesta manhã de terça-feira, a morte de 75 pessoas na tragédia com o avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde o clube disputaria, nesta quarta-feira, o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. A aeronave, da companhia Lamia, da Venezuela, de matrícula CP 2933, levava 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e nove tripulantes, de acordo com a Aeronáutica Civil colombiana. A queda ocorreu nas proximidades de Medellín, pouco antes de chegar ao seu destino. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica ou seca (falta de combustível).


Tags: chapeco atleticomg americamg cruzeiroec cbf brasileiro