2

Galvão Bueno diz estar quase pronto para a Copa: 'Esperando o negativo'

Internado com COVID-19, narrador da TV Globo conta ter recebido alta médica e afirma que aguarda só o teste dar negativo ser totalmente liberado

16/11/2022 09:02 / atualizado em 16/11/2022 12:31
compartilhe
Galvão Bueno está internado desde o dia 12, em São Paulo, para acelerar a recuperação de COVID-19
foto: Reprodução/Instagram Oficial Galvão Bueno

Galvão Bueno está internado desde o dia 12, em São Paulo, para acelerar a recuperação de COVID-19


 
O narrador esportivo Galvão Bueno afirmou ter recebido alta médica e disse que aguarda o teste de COVID-19 dar negativo para ser totalmente liberado. Ele foi internado em São Paulo, na sexta-feira (12), a pouco mais de uma semana do início da Copa do Mundo do Catar.

Segundo a previsão da TV Globo, Galvão Bueno iria narrar o jogo de abertura, no domingo (20), entre Catar e Equador. O planejamento inicial era para que o narrador embarcasse para a sede da Copa nesta quinta-feira (16).
 
 

"Cada dia mais em forma! Já com alta médica. Só esperando o teste dar negativo!", escreveu Galvão. No vídeo publicado, ele aparece fazendo exercícios físicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Inicialmente sem necessidade médica de internação, o próprio narrador e sua família optaram pela hospitalização para, segundo eles, acelerar a recuperação.

Na primeira Copa que narrou, em 1974, Galvão Bueno ficou no Brasil, no entanto, desde 1978 viaja para os países que sediam o Mundial.

Galvão narrará sua última Copa do Mundo, encerrando um ciclo da carreira de quase 50 anos. Com um time maior de narradores, a Globo escalou o veterano das telinhas, a princípio, apenas para a abertura do Mundial do Catar, os jogos do Brasil e a final da competição, no dia 18 de dezembro. 

Galvão recebeu homenagem 


Há poucas semanas, o locutor foi homenageado no "Domingão com Huck" e recebeu mensagens de grandes personalidades do esporte brasileiro como Pelé e Zagallo. Aos 72 anos, ele se emocionou ao ter a trajetória na TV contada em uma linha do tempo por Tino Marcos. 



"Vou virar uma página, não vou fechar o livro. Tenho umas coisinhas para fazer na Globo nos próximos dois anos. Dia 18 de dezembro vai ser minha última narração de televisão, espero que o Brasil esteja comigo lá, disputando o hexa", disse o narrador. Além de ter a amizade com Ayrton Senna relembrada, Galvão Bueno foi elogiado pelo Rei do futebol.

"Vocês não acreditam, o Galvão é uma pessoa que eu não ia esquecer num momento como esse. Claro que não. Galvão, você ainda mora no meu coração e não vai sair nunca. Não podia deixar de mandar um abraço para você nesse momento, desejar saúde e que Deus proteja você e sua família. Continua falando que me ama. Um grande abraço", afirmou no depoimento. 


Compartilhe