Criciúma
None

AMÉRICA

Zé Ricardo elogia primeiros dias do 'misterioso' Maurício Barbieri no América

Treinador, de 37 anos, chegou ao clube alviverde na última terça-feira

postado em 09/05/2019 15:31 / atualizado em 09/05/2019 15:31

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Os primeiros três dias de trabalho do técnico Maurício Barbieri, apresentado oficialmente na última terça-feira, tiveram mistério. Ele fechou as atividades para a imprensa pouco antes de iniciar os ajustes da parte tática da equipe. O volante Zé Ricardo, considerado titular do time, elogiou as ações do novo comandante, que trabalha de olho no próximo confronto do Coelho.

O América entra em campo no sábado, às 11h, quando enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo observou que o trabalho com Barbieri está sendo produtivo.

“Temos feito bons trabalhos, focando também a parte individual. Ele tem passado aquilo que ele almeja para a parte ofensiva e defensiva, com trabalhos diversificados. Acredito que está ficando bem definido o que precisaremos fazer na partida de sábado. Vem sendo bons treinos. Temos tudo para crescer”, disse o camisa 5.

Zé Ricardo esteve em campo no treinamento desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Após as atividades, a equipe seguiu viagem para Santa Catarina. O zagueiro Lima, na transição física, o atacante Marcelo Toscano, em recuperação de uma fadiga acumulada na coxa direita, e o meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda, são desfalques para a partida.

Zé Ricardo, de 23 anos, espera dificuldades contra o Criciúma. O América é o 20º e último colocado na Segunda Divisão, ainda sem somar pontos. Já os catarinenses estão em 14º, com um ponto. 

“Esperamos por um jogo difícil, mas vamos procurar fazer aquilo que o Barbieri está nos orientando. Durante a semana, temos buscado assimilar o mais rápido possível, pois o tempo é curto. Sei que será um duelo difícil, mas esperamos sair com um bom resultado para dar uma resposta tanto para a torcida quanto para o nosso próprio grupo. Sabemos que temos qualidade, mas nos últimos jogos deixamos a desejar. Então, queremos melhorar”, finalizou o meio-campista.

O América fecha a preparação para o confronto nesta sexta-feira, na cidade de Nova Veneza, vizinha de Criciúma. A formação da equipe para o jogo de sábado é um mistério.

Tags: americamg serieb interiormg criciumasc