2

Fim da novela: Millonarios anuncia a contratação de atacante Riascos, ex-Cruzeiro

Clube colombiano oficializou acordo com atleta na noite desta quinta-feira

16/02/2017 21:15 / atualizado em 17/02/2017 11:26
compartilhe
Atacante Duvier Riascos enfim foi anunciado como reforço do Millonarios para a temporada 2017

Atacante Duvier Riascos enfim foi anunciado como reforço do Millonarios para a temporada 2017


Acabou a novela. Finalmente, o atacante Duvier Riascos foi anunciado como reforço do Millonarios. Nesta quinta-feira, o clube colombiano chegou a acordo para contratar o atacante – que estava em litígio com o Cruzeiro desde agosto do ano passado – em definitivo. A Raposa deve receber uma compensação financeira pelo acerto.

"Millonarios FC dá as boas-vindas ao atacante Duvier Riascos, que chega de futebol brasileiro com uma larga carreira em que militou em 11 equipes, somando mais de 100 gols desde seu debute em 2005 com América de Cali. Riascos chega à nossa equipe para aumentar sua cota goleadora e contribuir para conseguir os objetivos traçados para esta temporada", manifestou-se o Millonarios, por meio de comunicado no site oficial.

O desfecho coloca fim a uma batalha judicial entre clube e jogador. Na medida em que uma parte era declarada vencedora, a outra recorria e conseguia uma reviravolta. Desta forma, o processo se arrastou por vários meses, e Riascos ficou impossibilitado de atuar por qualquer agremiação.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) chegou a determinar que Riascos teria de pagar ao Cruzeiro R$2,262 milhões para poder assinar um novo contrato, mas a ação acabou extinta em caráter liminar. A saída, então, foi chegar a um consenso entre os envolvidos no caso.

Entenda o caso

“Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”. A declaração polêmica de Riascos em entrevista à Rádio Itatiaia depois da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0 (14ª rodada do Brasileiro), em 17 de julho de 2016, foi o estopim para todo o imbróglio. Afastado do grupo principal, o centroavante iniciou briga nos tribunais contra o clube. Relembre, abaixo, os principais acontecimentos:

Riascos vai à Justiça por danos morais, aciona a Fifa e acusa Cruzeiro de dívida

Em litígio com Cruzeiro, Riascos tem negado pedido para atuar por outro clube

Riascos consegue liminar e pode assinar por outro clube; Cruzeiro recorrerá

Cruzeiro vence batalha jurídica, e Riascos terá de pagar quantia milionária para sair do clube

Cruzeiro confirma negociação com Millonarios por Riascos

Millonarios se acerta com Riascos, mas depende de decisão judicial

Presidente do Cruzeiro condiciona ida de Riascos ao Millonarios mediante pagamento

Compartilhe