Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em litígio com Cruzeiro, Riascos tem negado na Justiça pedido para atuar por outro clube

Clube celeste ainda aguarda notificação oficial sobre derrota do colombiano

postado em 16/08/2016 14:55 / atualizado em 16/08/2016 14:58

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro aguarda uma notificação oficial nas próximas horas sobre a primeira derrota de Duvier Riascos na Justiça. O colombiano moveu moveu ação contra o clube e pediu, em caráter liminar, liberação para atuar por outra equipe. No entanto, o juiz responsável pelo processo negou a demanda do jogador. O processo seguirá em outras instâncias. Procurado pela reportagem durante a manhã desta terça-feira, o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa, não atendeu aos telefonemas.

Todo imbróglio envolvendo Riascos começou em 17 de julho, quando o atacante demonstrou descontentamento por ter perdido a titularidade com o então técnico Paulo Bento e por entrar no time apenas no segundo tempo dos jogos. O atleta fez um desabafo após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, declarou à Rádio Itatiaia.

Logo após a declaração, o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, anunciou o afastamento de Riascos. “(...) Diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico”, disse o dirigente em 17 de julho.

No início do mês, Riascos declarou que entraria na Justiça contra o Cruzeiro por danos morais e revelou ainda que pediria rescisão do contrato na Fifa. "Eu não falei mal do clube. Me desvincularam e me procuraram para chegar a um acordo, mas eu não quis acertar porque vou acioná-los na Justiça por danos morais”, disse. “(...) O diretor esportivo disse que eu já não fazia parte do clube, então preferi esperar e entrar em contato com a Fifa, que está para definir o meu processo”, complementou.

Contratado em 2015, Riascos atuou apenas quatro vezes nessa primeira temporada e não marcou nenhum gol. Ele acabou emprestado para o Vasco, que foi rebaixado para a Série B, e caiu nas graças da torcida cruz-maltina pelos gols marcados nos clássicos. O colombiano voltou ao Cruzeiro em maio deste ano e entrou em campo 11 vezes, fazendo um gol. Desde que voltou de empréstimo, ele deixou claro que sua preferência era ter continuado no Rio.

Tags: processo justiça cruzeiro