Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em mensagem, Riascos garante que está livre do Cruzeiro; clube diz que ainda não foi notificado

Jogador está em litígio com o Cruzeiro desde julho e batalha segue nos tribunais

postado em 10/12/2016 13:16 / atualizado em 10/12/2016 20:08

Reprodução
A novela envolvendo o atacante Riascos e o Cruzeiro, ao que parece, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O jogador colombiano postou uma mensagem, em sua rede social, dando a entender que conseguiu uma vitória sobre o clube mineiro na Justiça.

Na mensagem, o jogador diz: “Ganhamos também a última luta no máximo tribunal brasileiro, já posso ser inscrito em qualquer clube do mundo”, escreveu, agradecendo a seu advogado e “todas as pessoas de nossa parceria nessa luta”.

O Cruzeiro, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que, como ainda não foi notificado, não teria como se posicionar, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira. No último dia 6, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, rejeitou o pedido do atleta de rescindir o contrato com o clube mineiro na Justiça.

Antes, ainda em novembro, o Cruzeiro conseguiu uma decisão favorável na Justiça, e o jogador ficou impedido de se transferir para qualquer outro clube, até que o caso seja julgado. O departamento jurídico da Raposa conseguiu a cassação da liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (3ª Região) que autorizava o jogador colombiano a se transferir para outro clube ainda na temporada 2016.

Riascos foi afastado pelo clube mineiro depois de criticar publicamente o clube. “Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar esta m... aqui”, disse ele, em entrevista à Rádio Itatiaia logo após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no dia 17 de julho.

Depois desse epísódio, o jogador não voltou ao Cruzeiro e o caso segue nos tribunais, à espera de uma definição.

Tags: cruzeiro riscos cruzeiroec nacional seriea mercadobola