Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Riascos vai à Justiça por danos morais, pede rescisão na Fifa e acusa Cruzeiro de dívida

Colombiano voltou a falar sobre episódio que causou seu afastamento do clube

postado em 02/08/2016 21:00 / atualizado em 02/08/2016 21:46

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O atacante Duvier Riascos informou nesta terça-feira que acionará o Cruzeiro na Justiça por “danos morais”. Em entrevista ao programa colombiano de rádio De Taquito Con Marino, o jogador voltou a se mostrar descontente com a posição da diretoria celeste de afastá-lo do clube após a polêmica declaração ao término da partida contra o Fluminense, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu não falei mal do clube. Me desvincularam e me procuraram para chegar a um acordo, mas eu não quis acertar porque vou acioná-los na Justiça por danos morais”, declarou.

Riascos reforçou o mal-entendido da cúpula cruzeirense no episódio que lhe rendeu ameaças de morte por meio de mensagens nas redes sociais. “Quero uma solução breve porque tenho motivos para mostrar que eles é que erraram contra mim, contra minha família. Tenho provas muito importantes que atentaram contra mim, contra a minha família. Teve um momento que deram tiros em minha casa, eu não estava, eu estava passeando com meus filhos. Felizmente não havia ninguém em casa. Não havia motivos para isso”, frisou o jogador, citando também que até o presidente Gilvan de Pinho Tavares discordou da decisão anunciada pelo diretor de futebol Thiago Scuro.

“A forma como o diretor falou, dizendo que eu tinha falado mal da torcida, da instituição – é uma instituição que tem muitos anos de glória –, a torcida se sentiu ofendida e creio que por isso se manifestou de forma bastante agressiva. Até o presidente falou que o diretor esportivo estava equivocado nas declarações que havia feito, pela forma que fez. O diretor esportivo disse que eu já não fazia parte do clube, então preferi esperar e entrar em contato com a Fifa, que está para definir o meu processo”.

Entre vários temas abordados na entrevista, Riascos citou uma suposta dívida do Cruzeiro com o Morelia/MEX, seu antigo clube, e afirmou que seus representantes estão cuidando de uma rescisão contratual na Fifa para que ele possa assinar com outra agremiação.

“Tomei conhecimento que eles (Cruzeiro) estavam querendo me vender para outro time, estavam pondo alguns problemas para a minha saída, e ainda não pagaram ao Morelia pela venda. Então creio que Morelia está procurando soluções para demandar eles também, porque não fizeram os pagamentos que tinham que fazer, e eles (Morelia) agora têm que entrar na Justiça - devem ter entrado - porque (o Cruzeiro) não cumpriu o contrato”, declarou. “Não tenho nada a ver com esse tema de Morelia e Cruzeiro, porque assinei contrato com o Cruzeiro. Quero é que a Fifa me libere para jogar pelos problemas que houve. Vou perder 30 dias mais, além dos 20 que perdi. Melhor esperar a solução desse tema, que a Fifa resolva o problema. Meu representante está trabalhando na Europa, há alguns clubes de Portugal que manifestaram interesse, mas estão esperando a liberação para eu poder assinar algum contrato”, completou.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro informou que o jogador precisa se apresentar ao clube para não caracterizar abandono de emprego. Com relação às declarações de Riascos sobre a suposta dívida, a diretoria preferiu não se manifestar.

Certo é que o atacante, temeroso por possíveis represálias, não cogita retornar a Belo Horizonte. “Seria uma loucura nesse momento. Pela forma como eles estavam agindo, com a torcida ameaçando, preferi ficar no Rio, onde eu já conhecia. Fiquei ali por alguns dias, falando com meu representante, e voltei para a Colômbia até que tudo se solucione”.

Contratado em janeiro de 2015, Riascos disputou apenas 16 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol. Seu melhor momento no Brasil foi defendendo o Vasco por empréstimo de um ano: entre maio de 2015 e 2016, o jogador anotou 17 tentos em 49 partidas e fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Carioca deste ano.

Tags: futnacional interiormg seriea riascos cruzeiro raposa