Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro discorda de afastamento de Riascos e admite rever posição

Gilvan de Pinho Tavares acha que Riascos foi mal interpretado em desabafo

postado em 18/07/2016 16:42 / atualizado em 19/07/2016 15:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, discordou publicamente nesta segunda-feira da decisão tomada pelo diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, de afastar o atacante Riascos do elenco pelo desabafo feito após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, no último domingo.

Insatisfeito no Cruzeiro por ter perdido a titularidade com Paulo Bento e por entrar na maioria das vezes no segundo tempo dos jogos, Riascos foi direto em entrevista à Rádio Itatiaia: “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”.

Desde que voltou de empréstimo do Vasco, no fim de maio, Riascos deixou claro que sua preferência era ter continuado no Rio de Janeiro, onde se tornou ídolo da torcida.

Mas, por conta da declaração do jogador no Estádio de Edson Passos, o diretor de futebol Thiago Scuro fez um pronunciamento e anunciou o seu afastamento da delegação.

”Diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. (...) O Cruzeiro sim vive um momento difícil de reorganização, mas é só respeito, trabalho e honestidade que vai nos colocar no local que merecemos estar. Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro a partir de agora”, posicionou-se Scuro.

Mas, nesta segunda-feira, durante visita à sede da CBF, Gilvan de Pinho Tavares discordou da forma como o caso foi conduzido pela diretoria de futebol e admitiu rever a posição. “Eu não concordei com aquilo não. Acho que tem que ser revisto. Não achei que foi daquele jeito não. As pessoas às vezes não falam a mesma língua, falam língua diferente, são mal interpretadas. Preciso conversar direito com ele”, disse ao Blog do Rodrigo Mattos, do portal Uol.

Gilvan avisou que Riascos ainda pode seguir no Cruzeiro. “Lógico que pode. Ele é um ativo financeiro do Cruzeiro, investimos nele”, acrescentou o presidente Gilvan.

O presidente disse ao jornal Lance!, do Rio, que conversou apenas com o jurídico do Cruzeiro sobre o episódio, mas não foi consultado pelo diretor de futebol sobre a decisão de afastar o atleta. “Eu fiquei no Rio e eles viajaram logo depois. Não tive chance de conversar. Mas com o jurídico eu conversei. Deveria ter telefonado para ele (Thiago Scuro) ontem. Pensei em telefonar e não telefonei”, concluiu.

Opine sobre o caso Riascos:



Tags: vasco vascorj seriea afastamento diretoria riascos scuro gilvan cruzeiro