Superesportes

CRUZEIRO

Wagner Pires de Sá descarta retornos de Itair Machado e Sérgio Nonato ao Cruzeiro

Presidente disse que dupla não interferiu na destituição de Zezé Perrella

Tiago Mattar Rafael Arruda Paulo Galvão
Wagner Pires de Sá diz que Itair Machado (foto) não retornará ao Cruzeiro - Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, descartou a possibilidade de Itair Machado e Sérgio Nonato retornarem ao clube. Ele foi questionado pela reportagem do Superesportes em entrevista nesta quinta-feira, na sede administrativa do Barro Preto. “Absolutamente, não (existe chance). O Sérgio Nonato é conselheiro do Cruzeiro. É um direito que ele tem até de reivindicar a presidência daqui alguns anos. Mas é uma coisa pessoal dele”.



O novo vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, também garantiu que Itair Machado está fora dos planos da diretoria. “Não continua mais no clube. Eu aceitei esse desafio conversando com o presidente, eu quero ajudar na reformulação toda do clube. O futebol é todo comigo, o futebol quem vai comandar é Márcio Rodrigues. O Itair não está nos nossos planos”, disse.
 
As eventuais voltas de Itair e Serginho foram especuladas nas redes sociais, sobretudo pelo fato de serem próximos a Wagner Pires de Sá. Na manhã desta quinta-feira, Zezé Perrella acusou a dupla de ter interferido em sua destituição da função de gestor de futebol. Wagner negou qualquer participação dos ex-dirigentes.
 
“O Zezé como um político antigo, acostumado a disputas na política, é acostumado a falar coisas que não são da minha índole responder bobagens desse tipo não é minha praia. Quanto a isso, ele está jogando para a torcida. Ele está querendo jogar para cima de mim, a responsabilidade de outrem”, disse o presidente.


 
“Há uns dois meses que sequer eu falo com o Itair depois que ele saiu do Cruzeiro. O Sérgio Nonato é um conselheiro do Cruzeiro, eventualmente nós encontramos com ele até no clube, já tem algum tempo que eu não o encontro pessoalmente. São coisas do político, ou seja, para aparecer e ficar na mídia constantemente ele joga polêmica e a imprensa gosta disso. Eu não vou polemizar com bobagem”, completou.
 
Apesar de Wagner ter dito que não conversa com Itair Machado há dois meses, o jornal Hoje em Dia teve acesso a uma ligação telefônica entre o ex-vice de futebol e o presidente no último dia 9 de dezembro. Na ocasião, Itair sugeriu a Wagner a renúncia de seu mandato.

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses fazem campanha pela saída de Wagner Pires de Sá, que, por sua vez, garante que cumprirá o mandato até dezembro de 2020. Rebaixado à Série B, o time celeste tem como principal objetivo o retorno à elite nacional.

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses fazem campanha pela saída de Wagner Pires de Sá, que, por sua vez, garante o cumprimento do mandato até dezembro de 2020. Rebaixado à Série B, o time celeste tem como principal objetivo o retorno à elite nacional. Fora das quatro linhas, lida com aumento substancial de dívida, próxima a R$ 700 milhões, e investigação da Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica.