Saiba mais
Thiago Neves tem pedido de rescisão de contrato com o Cruzeiro negado Wagner diz que reunião para afastá-lo é 'requentada' e minimiza força da oposição no Cruzeiro: 'Eles têm 10 ou 15 votos' Jogadores do Cruzeiro que não aceitarem redução salarial poderão treinar à parte em 2020, diz novo vice de futebol Presidente e novo vice de futebol do Cruzeiro admitem reintegrar Thiago Neves para disputa da Série B
“O Thiago Neves, para mim, é um empregado do clube. É um funcionário, eu não respondo ao senhor Thiago Neves. Ele sim cumpriu bem o que propôs. Indo a festas. Esses caras não apareceram no vestiário no jogo contra o Palmeiras. Nenhum deles, dos que estavam machucados, foram para dar força para o grupo. Para você ver como esse grupo estava. Nenhum, nenhum deles. Fiquei inclusive sabendo de festas que aconteceram no mesmo dia. Não posso comprovar, mas chegou para mim uma versão de uma possível reunião na casa de jogador e todos eles no dia que o Cruzeiro caiu”, declarou.
Nesta quinta, Zezé Perrella foi desligado do cargo de gestor de futebol do Cruzeiro, apenas dois dias depois de pedir licença da presidência do Conselho Deliberativo. Para o comando do futebol, Márcio Rodrigues é substituto, enquanto Dalai Rocha assume interinamente como mandatário do conselho.
Com a chegada do novo gestor, Zezé não se opõe à reintegração de Thiago Neves ao elenco – o próprio jogador demonstrou vontade de disputar a Série B pelo Cruzeiro, aceitando até reduzir o salário. No entanto, ele ressaltou a conduta do armador e relembrou atritos com outras estrelas do clube quando era presidente – de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011.
“Se o novo diretor quiser aproveitar o Thiago Neves, não tenho nada contra o Thiago. Agora, um cara que está machucado vai a uma festa daquela no Mineirão é um desrespeito à torcida. Nunca avisei para ninguém. Já mandei (Vanderlei) Luxemburgo embora, já comprei grandes brigas, briga com Dida, que era um dos maiores ídolos do Cruzeiro e que eu respeito muito. Para mim, todos são funcionários. E, para mim, o Thiago desrespeitou o Cruzeiro, como poucas vezes eu vi um jogador de futebol fazer. Não tenho nada para falar com Thiago Neves”. concluiu.