Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro que não aceitarem redução salarial poderão treinar à parte em 2020, diz novo vice de futebol

Márcio Rodrigues também disse que poderá negociar jogadores com altos salários

postado em 12/12/2019 18:13 / atualizado em 12/12/2019 18:30

(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)
Nomeado nesta quinta-feira como novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, o empresário Márcio Rodrigues garantiu que jogadores que não aceitarem redução salarial a partir de 2020 poderão treinar à parte em 2020.

Em entrevista ao Superesportes, o dirigente ressaltou a necessidade de o clube ‘enxugar a máquina’ e readequar a folha de pagamento para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Primeiro, nós temos que acertar a casa, adequar nossa folha de salário, enxugar a máquina, que o Cruzeiro está cheio de funcionários. Há jogadores que já atraem o interesse de outros clubes também. Então, se não aceitarem a redução de salários, nós vamos negociá-los com outro clube ou então vão treinar à parte”, revelou.

Questionado sobre qual seria a efetividade dessa medida, uma vez que os salários teriam que ser quitados mesmo com jogadores treinando separadamente, Márcio tentou justificar. “Mas grandes jogadores não vão querer treinar à parte. Mas, antes disso tudo, nós vamos negociar, tentar uma solução melhor para eles”, projetou o novo vice de futebol.  

O Cruzeiro também espera conseguir realizar transferências de alguns jogadores de seu elenco. Márcio garantiu que o clube “não dificultará a saída de nenhum jogador”, indicando que a reformulação do elenco poderá ser grande para 2020. 

A folha de pagamento do elenco celeste é, hoje, uma das mais caras do país. Em áudio vazado, o ex-vice de futebol, Itair Machado, garante que são necessários R$ 10 milhões para quitar os vencimentos dos jogadores celestes. A quantidade de medalhões no elenco, casos de Thiago Neves, Dedé, Robinho, Fred e outros, ajuda a explicar esse valor.


Tags: Cruzeiro interiormg seriea