Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Deputados pedem renúncia de Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro

Três parlamentares criticaram o mandatário celeste na Assembleia Legislativa

postado em 12/12/2019 15:34 / atualizado em 12/12/2019 15:33

(Foto: Alexandre Guzanhe/EM/D. A. Press)
A entrevista do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, ao Superesportes, na manhã desta quinta-feira, repercutiu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Durante a reunião ordinária desta tarde, três deputados estaduais pediram para discutir a ata da sessão e utilizaram do tempo para exigir a renúncia do mandatário celeste.
 
O primeiro a rechaçar Wagner foi Leo Portela (PR), que criticou com veemência a fala do presidente do Cruzeiro. O mandatário tratou os críticos como “robôs criados”. Para o deputado, além de o gestor precisar deixar o cargo pela péssima gestão (que colocou a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 e em instabilidade política), há também uma preocupação com a integridade física do dirigente.
 
“O presidente do Cruzeiro disse que a revolta da torcida nas redes sociais acontece porque a torcida é paga, é financiada, são robôs da internet que criticam, e que ele tem apoio dos quase nove milhões de torcedores cruzeirenses para continuar no cargo. Olha, presidente, eu tenho que chegar a conclusão de que o senhor Wagner Pires está senil, ou ele é psicopata. É contumaz nas loucuras que pratica, nos atos criminosos que pratica à frente do Cruzeiro. A diretoria que destruiu uma instituição, que trouxe vergonha a uma instituição de quase 100 anos que é patrimônio dos mineiros. E esse senhor passa a correr risco de morte se continuar no cargo, pois temos recebidos várias mensagens no sentido de ameaçá-lo. Se não descer, se não apiar, se não largar o cargo, será certamente intimidado nas ruas. Wagner está fora de si”, disse, em plenário.
 
O deputado Sargento Rodrigues (PTB) foi o próximo a atacar Wagner e pedir a renúncia do presidente celeste. Para o parlamentar, o clube precisa de pessoas “sérias, honradas, transparentes e honestas”, o que não seria o caso do atual gestor.
 
“Estamos envergonhados com a presença desse senhor Wagner Pires à frente da presidência. O que ele deve fazer é deixar a presidência imediatamente, entregar o cargo imediatamente. O que foi feito durante sua gestão é inconcebível. A torcida do Cruzeiro, os oito milhões de torcedores, a grande nação azul, não merece esse senhor. Não só ele, como outros que colaboraram para que o Cruzeiro chegasse nesse estado que chegou. Wagner Pires está passando da hora. Entregue o cargo, deixe pessoas mais competentes. O Cruzeiro precisa, hoje, de pessoas sérias, honradas, transparentes, honesta, e que acima de tudo ame o time e defenda sua torcida. Wagner Pires, fora, fora do Cruzeiro”, completou.
 
Por fim, o Delegado Heli Grilo (PSL) repercutiu o fato de Wagner ter dito que não renuncia porque não é covarde. “Ele diz que não é covarde, ele é covarde sim, está sendo covarde com toda nação cruzeirense. Um time que tem oito, nove milhões de torcedores em todo país, e não é nação do Cruzeiro, não é de Minas Gerais, é do Brasil inteiro. Ele está sendo covarde, coloca em sofrimento uma multidão de quase nove milhões de torcedores. Isso é atitude de quem não é torcedor”.

Tags: deputados serieb assembleia legislativa cruzeiroec interiormg futnacional