2

Felipão planeja reunião com novo diretor do Cruzeiro e quer cinco reforços

Treinador adiantou desejos, mas não garantiu permanência no clube

09/01/2021 06:00 / atualizado em 09/01/2021 02:05
compartilhe
Felipão antecipou que desejará reforços para a próxima temporada
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipão antecipou que desejará reforços para a próxima temporada

Embora não tenha dado garantias de que permanecerá no Cruzeiro para a próxima temporada, Luiz Felipe Scolari planeja uma reunião com André Mazzuco, novo diretor de futebol do clube. Além de entender se terá ‘segurança maior’ na Toca da Raposa, especialmente em relação ao pagamento de salários, o treinador deseja cinco reforços para a sequência do trabalho.

“Eu tenho que me encontrar com o (André) Mazzuco (novo diretor de futebol), sentar e definir algumas situações que estou vivendo no Cruzeiro. Que o Cruzeiro vive. Situações que ele, como diretor de futebol, vai ter que dar uma segurança muito maior a uma série de perguntas que vamos fazer a ele”, disse o treinador.

“Colocar uma série de nomes para contratações. Três, quatro, cinco nomes para contratações. Como vamos fazer pré-temporada e uma série de coisas. Depois, vamos nos adaptando, até o fim do campeonato para ver o que vai acontecer”, complementou Felipão, deixando no ar a possibilidade de não cumprir o contrato que vai até dezembro de 2022.

Desde que Felipão chegou ao Cruzeiro, em meados de outubro, foram contratados os atacantes William Pottker, ex-Internacional, e Rafael Sobis, ex-Ceará. Em 2020, o clube celeste acertou a chegada de nada menos do que 23 jogadores. Veja todos eles na galeria de fotos abaixo:

Contratações do Cruzeiro em 2020



Não conseguiu visualizar as fotos? Clique aqui para recarregar a página!

Se confirmar a permanência na Série B para a próxima temporada - o que é uma tendência muito forte -, o Cruzeiro precisará se readequar. Vivendo crise financeira severa, o clube não conseguirá manter o padrão em relação à folha de pagamento. Os números são maiores, por exemplo, que 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

As posições mais carentes do elenco são as laterais e o meio-campo, setor em que o Cruzeiro ainda não sabe, por exemplo, se conseguirá manter o volante Filipe Machado. Com a saída de Régis, que não renovou o contrato, o clube passou a ter apenas Giovanni e Claudinho como opções para a criação das jogadas. Para os lados do campo, a avaliação é de que não há substitutos para os titulares Matheus Pereira (esquerda) e Raul Cáceres (direita).

Compartilhe