Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão vê Cruzeiro '98%' livre de rebaixamento após vitória no Maranhão

Time celeste derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão

postado em 09/01/2021 01:07

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Luiz Felipe Scolari está muito perto de alcançar um dos objetivos que ele sempre colocou como principal desde sua chegada ao Cruzeiro: o fim do risco de rebaixamento à Série C do Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, o treinador avaliou que a equipe está ‘98%’ garantida na próxima edição da Segunda Divisão.

“Acredito que, livre, totalmente, não. Ainda temos cinco rodadas. Mas, possivelmente, com os três de hoje (sexta-feira), a gente tenha ficado 95%, ou 98% já tranquilo para seguir na Série B”, projetou o técnico.

Com o resultado, o Cruzeiro alcança a 11ª colocação da tabela, com 44 pontos - oito a mais que o Figueirense, primeiro clube da zona de rebaixamento. O CSA abre o G4 da Série B, com 52 pontos. 


De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tinha apenas 0,39% de chance de ser rebaixado à Série C mesmo antes da vitória diante do Sampaio Corrêa.

Após o jogo em São Luís, no Maranhão, Felipão também destacou o que chamou de ‘espírito de boa vontade e dedicação’ de seus comandados. Embora tenha marcado o gol da vitória logo aos 3’ da etapa inicial, o Cruzeiro precisou jogar quase todo o segundo tempo com um a menos em função da expulsão do atacante William Pottker. 

"(O jogo) demonstrou, com a saída (expulsão) do Pottker, que os jogadores do Cruzeiro têm um espírito de boa vontade, de dedicação, de colocação, que a parte tática está sendo bem trabalhada com eles. Se colocaram muito bem", declarou o treinador.

Sem muito tempo para descanso, o Cruzeiro já retorna a Belo Horizonte neste sábado. No domingo pela manhã, o grupo se reapresenta na Toca II para iniciar a preparação para o duelo diante do Oeste, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional