2

Após quase sair, Marcinho ressurge no Cruzeiro com gol diante do Goiás

Meia ganha elogios de Mozart e prega determinação para tirar time celeste de difícil situação

12/06/2021 23:54 / atualizado em 13/06/2021 00:05
compartilhe
Marcinho vibra com Mozart e companheiros após evitar derrota do Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Marcinho vibra com Mozart e companheiros após evitar derrota do Cruzeiro

Após quase deixar a Toca da Raposa, Marcinho foi decisivo para evitar a terceira derrota seguida do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o meia-atacante entrou no decorrer do segundo tempo da partida contra o Goiás, pela terceira rodada da competição, e marcou o gol de empate aos 44 minutos, em chute cruzado, garantindo o placar de 1 a 1 no Mineirão



Em entrevista ao Premiere após a partida, Marcinho destacou a reação celeste na partida. Otimista com o início de trabalho do técnico Mozart, que estreou neste sábado, o meia afirmou que os jogadores devem estar determinados a ‘dar a vida’ em campo para tentar tirar o Cruzeiro da difícil situação na competição. 

“A gente queria os três pontos e guerreamos até o final. Começamos bem o jogo, mas tomamos um gol de desatenção (gol contra de Joseph, aos 11 minutos do primeiro tempo). Fomos guerreiros, conseguimos o empate e quase viramos. É um trabalho novo. Temos que dar continuidade ao trabalho do professor que acabou de chegar. No Cruzeiro tem que dar a vida para a gente sair dessa situação o mais rápido possível. Temos que conseguir as vitórias para ter mais tranquilidade para trabalhar. Só assim para a gente sair lá de baixo. A gente tem que trabalhar e esquecer o que passou. Bola para frente. Daqui para frente será só vitória para colocar o Cruzeiro no lugar que ele merece”, declarou. 

Em entrevista coletiva depois do jogo, Mozart exaltou as qualidades de Marcinho. "Marcinho é um jogador extremamente refinado. Consegue jogar próximo da linha da adversária, pifar (passe decisivo) os atacantes, tem o chute de média distância, tem a bola parada. Eu optei por não iniciar com ele, porque vinha de um tempo de inatividade. Não tínhamos noção da autonomia dele, quando tempo ele duraria, então optamos por ele ficar no banco. Está de parabéns pela forma que entrou. Não só ele como todos os jogadores. E foi premiado com o gol", elogiou. 



Marcinho no Cruzeiro


Primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada, Marcinho, de 25 anos, foi afastado do elenco cruzeirense por Felipe Conceição após mostrar insatisfação por não ser relacionado para a estreia na Série B, contra o Confiança. Desde então, esteve perto de ser emprestado ao CSA, mas foi reintegrado a partir da chegada à Toca do diretor de futebol Rodrigo Pastana

Na atual temporada, Marcinho entrou em campo em 13 dos 20 jogos do Cruzeiro e marcou dois gols. A expectativa é que o meia passe a ter mais oportunidade na sequência da Série B com a confiança de Mozart. 

Próximo desafio


Com o empate deste sábado, o Cruzeiro somou o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time segue na lanterna após três rodadas. O próximo desafio é diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 


Compartilhe