Cruzeiro

COVID-19 NA COPA AMÉRICA

Moreno detona Conmebol por casos de COVID-19: 'A vida do jogador não vale?'

Atacante do Cruzeiro e da Seleção Boliviana questionou: 'Se uma pessoa morrer, o que vocês vão fazer?'

postado em 15/06/2021 17:24 / atualizado em 15/06/2021 17:35

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro e da Seleção Boliviana, usou uma rede social para detonar a Conmebol pelos casos de COVID-19 na Copa América. Nesta terça-feira (15), o Ministério da Saúde confirmou 52 testes positivos para o vírus em jogadores ou pessoas relacionadas à competição.

“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês!”, disparou Moreno.

Inicialmente, a Copa América 2021 teria sede dupla em Argentina e Colômbia. No entanto, protestos da população colombiana contra o governo local impediram que o país continuasse sediando o evento.

Posteriormente, foi a vez da Argentina abrir mão de receber o torneio pelos números expressivos da pandemia de COVID-19 no país. Diante deste cenário, a Conmebol solicitou que o Brasil recebesse a Copa América, e o pedido foi acatado pelo governo federal.
 
(Foto: Divulgação/Instagram)
 
 
Em sua crítica no Instagram, Marcelo Moreno questionou a Conmebol a respeito das prioridades da entidade.

“Se uma pessoa morrer, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, indagou o atacante.

Nesta segunda-feira (14), a Bolívia, de Marcelo Moreno, perdeu para o Paraguai na estreia da Copa América por 3 a 1. A seleção voltará a campo na próxima sexta (18), contra o Chile, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Tags: conmebol casos bolivia moreno cruzeiroec detona futinternacional futnacional selefut copaamerica covid-19