2

Cruzeiro contrata Robson 'Bolívia', ex-meia do Palmeiras, para time sub-20

Jogador de 19 anos é filho de pai brasileiro e mãe boliviana

17/06/2021 15:01
compartilhe
Robson 'Bolívia' foi anunciado pelo Cruzeiro nesta quinta-feira
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Robson 'Bolívia' foi anunciado pelo Cruzeiro nesta quinta-feira

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do meia Robson Matheus, de 19 anos, para seu time sub-20. O jovem atleta, que gosta de ser chamado de Bolívia, é filho de pai brasileiro e mãe boliviana. Entre 2017 e 2020, ele defendeu as categorias de base do Palmeiras.

“Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo”, disse Bolívia ao site oficial do clube.

De acordo com o Cruzeiro, o jogador pode cumprir todas as funções do meio-campo, além de já ter atuado como lateral-esquerdo. No Palmeiras, Bolívia disputou 41 jogos pelo time sub-17, em 2019, e 13 pela equipe sub-20, no ano passado. Ele marcou um gol. 

Já pela Seleção Boliviana, foram dois jogos e dois gols no Sul-Americano Sub-15 (2017) e quatro jogos e um gol no Sul-Americano Sub-20 (2019). Todos os números são do site OGol, especializado em estatísticas.

Robson é mais um reforço para o sub-20 do Cruzeiro. No último dia 11, o clube anunciou a contratação do atacante Juninho, que também passou pelo Palmeiras. A reformulação da categoria ainda registrou outros acordos. Os principais foram os atacantes Paulinho (ex-São Paulo) e Daniel Melo (ex-Palmeiras) e o meia Igor Lemos (ex-Flamengo).


Compartilhe