Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em reformulação da base, Cruzeiro contrata três atacantes para o sub-20

Paulinho, Daniel Melo e João Pedro reforçam o clube celeste

postado em 28/04/2021 19:30 / atualizado em 29/04/2021 07:58

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro está perto de contratar os atacantes Paulinho, Daniel Melo e João Pedro para o elenco sub-20. Ao Superesportes, o diretor de base Gustavo Ferreira explicou que os atletas se encontram em processo de avaliação médica para, depois, finalizar os procedimentos contratuais. Os três devem assinar vínculo até dezembro de 2022.

Conforme Gustavo, a busca por reforços para o sub-20 faz parte de um trabalho de reestruturação da formação no Cruzeiro. “Estamos reconstruindo uma categoria que hoje tem vários atletas servindo ao departamento profissional e perdeu alguns jogadores por questões disciplinares e contratuais”.

O dirigente ressaltou a criação de categorias específicas para atletas sub-16 e sub-18, tendência entre outros grandes clubes do futebol brasileiro. “Eles podem ter treinamentos mais individualizados e competições próprias, além de poder jogar competições dentro da idade de Sub-20”.


O time sub-18 receberá João Pedro, nascido em 2003 e formado na base do Bahia. Em 2020, o garoto foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Daniel Melo, da “safra” 2002, ficará exclusivamente à disposição do sub-20. No Palmeiras, o jovem jogou ao lado de Gabriel Veron e se destacou ao marcar 14 gols em 36 partidas em 2019 pelo sub-17. Em 2020, sofreu com lesões e esteve em campo em apenas cinco jogos oficiais. O acordo com o atleta foi noticiado inicialmente pela Rádio Itatiaia.

Já Paulinho, da geração 2001, anotou mais de 100 gols na base do São Paulo, sendo 33 somente na temporada 2017. A tendência é que o atleta seja observado também pelo técnico Felipe Conceição. O Globoesporte publicou a negociação da Raposa com o atacante de 20 anos.

Recentemente, o Cruzeiro contratou em definitivo o zagueiro Matheus Vieira, ex-São Paulo, além de buscar por empréstimo o meia Victor Diniz, do Paysandu, e o centroavante Vitor Leque, do Atlético-GO. Outros nomes não estão descartados no clube.

“Todas as contratações são debatidas internamente, inclusive com a participação do departamento profissional. Não vamos fugir do nosso orçamento, mas bons atletas são sempre bem-vindos”, frisou Gustavo Ferreira.

Na opinião do diretor, é fundamental a presença de um treinador que valorize a base no grupo principal, como é o caso de Felipe Conceição. “Ele é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que estamos obtendo com os meninos da base. Os atletas estão aceitando reduzir salários e se adequar à política salarial porque acreditam na gestão do clube e sabem que se tiverem bom desempenho  ele estará acompanhando”.

A atual escalação do Cruzeiro conta com três jogadores oriundos da Toquinha: o zagueiro Weverton, de 18 anos, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 20, e o volante Adriano, de 21. O grupo também tem os goleiros Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius; os laterais-direitos Ramon Rocha e Geovane; o zagueiro Paulo; o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Ventura, o meia Marco Antônio e os atacantes Stênio e Thiago.

Tags: Cruzeiro base João Pedro Paulinho interiormg futnacional mercadobola Daniel Melo