2

Cruzeiro fecha a preparação para enfrentar o Operário pela Série B

Raposa vai em busca da segunda vitória na competição

18/06/2021 13:55 / atualizado em 18/06/2021 15:49
compartilhe
Cruzeiro enfrenta o Operário neste sábado, às 19h
foto: Igor Sales/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Operário neste sábado, às 19h


O Cruzeiro fechou na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju, de propriedade do Athletico-PR, em Curitiba, a preparação para o jogo contra o Operário, pela quinta rodada da Série B. Depois do almoço, os atletas seguem de ônibus para Ponta Grossa, onde será disputada a partida deste sábado, às 19h, no estádio Germano Krüger.

O técnico Mozart Santos explicou que pode fazer alguma mudança por questão física. "A gente precisa ver as condições físicas desses jogadores. Vou assistir aos jogos do Operário com calma, porque a gente trabalha assim, um jogo de cada vez, tem que ser assim. A Série B são jogos duro, estudar com calma o Operário".

Apesar de não ter adiantado o time que deve mandar a campo, Mozart tende a repetir a equipe que começou o duelo contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas. A Raposa venceu por 1 a 0, gol do atacante Bruno José, aos 12 minutos do segundo tempo.

Caso queira mexer na escalação, o treinador poderá testar o time desde o começo com três zagueiros: Ramon, Eduardo Bock e Weverton. Com essa formação no segundo tempo contra a Ponte, o time se mostrou mais sólido.

Uniforme três do Cruzeiro a ser lançado pela Adidas em 2021



Se jogar com uma linha de três defensores, Mozart recorrerá novamente a Felipe Augusto na ala esquerda. Como Matheus Pereira não está em seu melhor momento, o ex-ponta americano pode fazer esta função.

Rômulo seguirá improvisado na lateral direita, já que Cáceres ainda está afastado em função da COVID-19.

O Cruzeiro deve ser escalado com Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Weverton); Flávio, Giovanni e Marcinho; Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sobis. O time celeste está na 14ª posição da Série B, com 4 pontos. O Operário é o sexto colocado, com 7 pontos.
Compartilhe