2

Agente de Dawhan, da Ponte, admite consulta do Cruzeiro, mas prega cautela

Volante de 25 anos negocia transferência para a Toca da Raposa II

22/06/2021 20:27 / atualizado em 22/06/2021 21:05
compartilhe
Dawhan entrou na mira do Cruzeiro para a sequência da Série B
foto: Diego Almeida/PontePress

Dawhan entrou na mira do Cruzeiro para a sequência da Série B

O volante Dawhan, da Ponte Preta, entrou na mira do Cruzeiro. Ao Superesportes, na noite desta terça-feira, o agente do jogador, Steve Panopoulos, admitiu que recebeu uma consulta da cúpula celeste. A informação das negociações em andamento foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia

"Não posso falar muita coisa. Tem uma possibilidade, mas não está acertado, posso te garantir. Tem muita conversa ainda para acontecer e não será hoje, porque ele está concentrado no jogo da Ponte Preta (duelo contra o Operário-PR, pela Série B do Campeonato Brasileiro). Posso dizer que teve realmente uma consulta e estamos conversando", afirmou Panopoulos.

O empresário, no entanto, pregou cautela. Ele garantiu que, apesar do interesse do Cruzeiro, ele não sabe se a Ponte Preta, que tem contrato com o jogador até o fim da temporada, abrirá mão de um atleta titular. A Macaca é a lanterna da Série B e busca uma campanha de recuperação na tabela.  

"Ele tem contrato até o fim do ano com a Ponte Preta, que tem o interesse em mantê-lo. Ele é titular absoluto há 18 meses, tem identificação com o clube. Portanto, não vai exigir saída, forçar nada. Mas futebol é futebol, sabemos como funciona. Estamos sempre abertos para ouvir o interesse de outros clubes. Ainda mais o Cruzeiro, que é uma grande equipe", disse.

Procurada pela reportagem, a Ponte Preta, por meio de seu departamento de comunicação, afirmou que não foi consultada, mas que "conta com Dawhan até o final do contrato". 

Revelado pelo Corinthians, Dawhan, hoje com 25 anos, já vestiu a camisa do CSA entre 2017 e 2019 - 120 jogos e quatro gols. O volante, portanto, não trabalhou com Rodrigo Pastana e Mozart, que passaram pela equipe alagoana na última temporada. Na Ponte desde o início de 2020, o atleta já atuou em 70 jogos - 20 nesta temporada - e marcou quatro gols. 

Em busca de reforços, o Cruzeiro corre contra o tempo para acertar com novos jogadores. Isso porque muito em breve o clube deverá ser impedido pela Fifa, em função de dívidas cobradas por equipes estrangeiras, de registrar atletas na Confederação Brasileira de Futebol. Nesta terça, o atacante Wellington Nem foi anunciado. O lateral-direito Norberto, ex-CSA, tem negociações avançadas.

Compartilhe