2

Com direito a belo gol, Barbosa dispara na artilharia do Cruzeiro em 2021

Jogador balançou a rede do Vasco duas vezes na vitória por 2 a 1

24/06/2021 23:50 / atualizado em 25/06/2021 00:32
compartilhe
Matheus Barbosa fez os dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Matheus Barbosa fez os dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco


O volante Matheus Barbosa disparou na artilharia do Cruzeiro em 2021 ao marcar os dois gols da vitória de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, no Mineirão.

O time carioca saiu na frente aos 8 minutos do primeiro tempo, em finalização do atacante Morato. A equipe celeste empatou aos 14, após escanteio de Marcinho, desvio de Sobis e conclusão de Barbosa. O camisa 17 garantiu a virada aos 27, em belo chute de trivela no ângulo direito.


Decisivo no Gigante da Pampulha, Matheus Barbosa chegou a seis tentos em 23 jogos na temporada - o dobro de William Pottker (11 jogos) e Felipe Augusto (20 jogos). Em meio ao status de destaque ofensivo, o meio-campista garantiu estar mais contente com a soma de três pontos do que pelos gols.

“O importante é que os dois gols valeram igual. O importante é a gente fazer os gols e conquistar as vitórias para o clube. Estou feliz mais pela vitória e pela entrega do grupo, pois nos dedicamos desde o início. Tivemos tranquilidade para reverter, já que saímos atrás. É trabalhar e se Deus quiser engatar uma sequência de vitórias para colocar o Cruzeiro lá em cima”.

A vitória sobre o Vasco pela sexta rodada foi a primeira do Cruzeiro no Mineirão nesta Série B. Antes, o time havia perdido por 4 a 3 para o CRB e empatado por 1 a 1 com o Goiás. Matheus Barbosa acredita que o resultado desta quinta-feira proporcionará confiança ao grupo rumo à missão de regressar à elite.


“É muito importante pontuar dentro de casa, onde teremos que ser fortes. Acredito que na Série B conseguir pontos dentro de casa é muito importante, ainda mais diante de uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Espero que a equipe consiga crescer na competição e alcançar as posições lá em cima”.

Com a vitória sobre o Vasco, o Cruzeiro chegou a sete pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 11º lugar da Série B. No domingo, 27, o time mineiro pegará o CSA, ex-clube do técnico Mozart. O confronto será realizado às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Cruzeiro x Vasco: fotos do jogo pela Série B, no Mineirão


Compartilhe