
Yeison Guzmán desistiu de jogar no Cruzeiro e, cerca de dois meses após a negociação frustrada com a Raposa, foi para o Atlético Nacional
A situação gerou grande expectativa na torcida celeste e em Felipe Conceição, na época técnico do time, que comemoram a contratação. O Cruzeiro prometeu medidas jurídicas após o meio-campista desistir do acordo. E, cerca de um mês após o inicio do imbróglio, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou ter acionado Yeison na Fifa.
O Atlético Nacional tem 16 títulos do Campeonato Colombiano, mas é seguido de perto por América de Cali e Millonarios, ambos com 15 taças.
Hincha %uD83D%uDD1C Jugador %uD83C%uDDF3%uD83C%uDDEC %uD83D%uDD17 https://t.co/MdC5tc1fen#BienvenidoYe17son pic.twitter.com/6l8q7dVOVg
%u2014 Atlético Nacional (@nacionaloficial) June 26, 2021
Estilo
Na Colômbia, Yeison Guzmán é tratado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e capaz de desequilibrar no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.
Segundo o Soccerway, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais no clube e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.