2

Cruzeiro: zagueiro 'raiz' e goleador, Léo Santos se diz pronto para estreia

Jogador deve ser titular na partida desta quarta-feira contra o Guarani

29/06/2021 19:51 / atualizado em 29/06/2021 20:21
compartilhe
Léo Santos se diz pronto para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira
foto: Reprodução/TV Cruzeiro

Léo Santos se diz pronto para enfrentar o Guarani nesta quarta-feira

O técnico Mozart Santos deverá promover a estreia de Léo Santos pelo Cruzeiro na partida contra o Guarani, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B. Emprestado pelo Ituano até dezembro de 2021, o zagueiro de 27 anos está em condições físicas adequadas, visto que atuou por 90 minutos na vitória de seu ex-clube sobre o Mirassol (2 a 1), no último sábado, pelo Grupo B da Série C.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


"Feliz e muito motivado com essa nova oportunidade na minha vida. Quando chego ao clube, chego preparado. Ritmo de jogo não é motivo para não jogar. Tive um jogo há pouco tempo, então se o professor optar por mim estou pronto, focado e feliz", afirmou Léo Santos, contente com a maior oportunidade da carreira.

"Foi tudo rápido. Tive jogo no sábado, e quando fiquei sabendo da notícia, não pensei duas vezes pela grandeza do Cruzeiro, um clube que tem tradição de títulos. Fiquei feliz e honrado com o convite e graças a Deus o desfecho foi positivo".

A escalação do Cruzeiro só será confirmada por Mozart uma hora antes da partida, porém a tendência é que Léo Santos esteja entre os onze iniciais, independentemente se o esquema for com dois ou três zagueiros. O reforço da Raposa se descreveu como um jogador que evita "correr riscos" para transmitir tranquilidade ao grupo.

"Sempre falo que zagueiro tem que jogar sério ali atrás, não correr certos riscos e passar tranquilidade à equipe. É um lugar que se a gente errar, corre um certo risco. Então, no meu caso, procuro evitar certos riscos para que a equipe possa estar tranquila, bem posicionada e que saia com o resultado positivo".

Léo Santos em treinamento nesta terça-feira na Toca da Raposa II
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Léo Santos em treinamento nesta terça-feira na Toca da Raposa II


Com 1,97m de altura, Léo Santos poderá funcionar no setor ofensivo nas cobranças de falta e escanteio. O defensor alcançou bons números a serviço do Ituano - 14 gols em 140 partidas -, além de deixar a sua marca vestindo as camisas de Ponte Preta (2 gols em 16 jogos) e Criciúma (1 gol em 7 jogos).

"Procuro fazer o meu papel defensivo primeiro, tirando tudo lá atrás e querendo ajudar ao máximo. Mas, sempre que possível, estou indo à frente para fazer gols e ajudar a equipe. Isso é muito importante para mim, os números provam isso. Sempre que for possível ir à área para ajudar a fazer os gols, farei isso e ficarei muito feliz".

Léo Santos terá a missão de fortalecer a marcação do Cruzeiro, que tem a defesa mais vazada da Série B ao lado do CRB, com 13 gols sofridos. O mau desempenho de atletas como Ramon, Joseph e Weverton reflete na classificação da equipe na competição: 14º lugar, com sete pontos em sete rodadas (duas vitórias, um empate e quatro derrotas).

Compartilhe