2

Cruzeiro: Moreno fala de atrasados e revela que atletas ajudam funcionários

Atacante destacou 'chateação' por débitos, mas mostrou confiança de que clube sairá desta situação

12/07/2021 17:15 / atualizado em 12/07/2021 17:29
compartilhe
Moreno revelou que jogadores ajudam funcionários com salários atrasados
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Moreno revelou que jogadores ajudam funcionários com salários atrasados

Um dos principais líderes do elenco do Cruzeiro, Marcelo Moreno revelou, nesta segunda-feira, que os jogadores estão precisando ajudar funcionários do clube que estão com salários atrasados. A declaração foi dada em entrevista à ESPN Brasil

"Tem gente que precisa mais do que eu no clube e que está passando por necessidade. Todos os jogadores que podem estão ajudando. Até a diretoria (ajuda). É um momento de aprendizado para todo mundo. Eu confio que o Cruzeiro vai sair desta situação", disse o atacante.

Moreno foi questionado sobre uma declaração recente do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Em entrevista à Itatiaia, no mês passado, ele afirmou que "quem está no Cruzeiro está por amor, está porque quer". 

"Qualquer trabalhador, qualquer funcionário fica chateado quando não recebe (salário). Larguei um contrato milionário na China para estar aqui. Por respeito ao clube, aos torcedores, por amor a essa camisa que tenho", disse Moreno.

Em pelo menos quatro meses não consecutivos o Cruzeiro deixou de pagar o que era de direito dos funcionários. O clube deve a totalidade dos vencimentos junho de 2021. Parte de outubro de 2020 e de maio de 2021 também estão em aberto. Além disso, os mineiros não pagaram nada do 13º salário do ano passado.  

Entre os jogadores, a situação é ainda pior. Na última semana, o Cruzeiro completou o terceiro mês de atraso. Alguns atletas do elenco também não recebem os direitos de imagem há quatro meses. Jogadores que integraram o grupo em 2020 ainda têm em aberto o salário de outubro e o 13º.

Nesta segunda-feira, torcedores do Cruzeiro se mobilizaram para comprar cestas básicas para os funcionários mais necessitados. A iniciativa arrecadou mais de R$ 3 mil.

Com o objetivo de pagar salários, o clube tem recebido doações na campanha 'CruPix'. Entre o fim de maio e o último dia 9, o Cruzeiro informou ter recebido R$ 125 mil. 



Compartilhe