2

Presidente do Cruzeiro revela nomes de 'pacotão' pedido por Felipão em 2020

Em áudio vazado, Sérgio Rodrigues afirmou que quarteto custaria R$ 3 milhões

13/07/2021 14:46 / atualizado em 14/07/2021 18:25
compartilhe
Segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro durou três meses
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro durou três meses

Em áudio vazado que circula em grupos de Whatsapp de torcedores e conselheiros, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, revela nomes de um 'pacotão' de reforços pedido por Luiz Felipe Scolari no ano passado. O treinador comandou a equipe entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

O áudio teria sido gravado por torcedores em uma reunião com o presidente do Cruzeiro realizada no início de junho. No trecho divulgado, Sérgio revela que Felipão pediu as contratações dos volantes Thiago Santos e Júnior Urso, além dos atacantes Willian Bigode e Deyverson.

"(...) Por exemplo, o negócio do Felipão. Ele me pediu (Willian) Bigode, Deyverson, Júnior Urso e Thiago Santos. Os quatro juntos davam R$3 milhões. Se alguém pagar, eu trago. Eu tinha eles todos na mão para trazer, mas não tinha dinheiro para pagar. Essa é a grande dificuldade. Eu sei que a gente precisa de reforço e estou correndo atrás para caralho", disse Sérgio.

Os atacantes Willian e Deyverson têm os direitos econômicos ligados ao Palmeiras, hoje líder da Série A do Campeonato Brasileiro, e são, constantemente, utilizados pelo técnico Abel Ferreira.

Já o volante Júnior Urso está no Orlando City, dos Estados Unidos. Em 2020, ele disputou 22 partidas pela Major League Soccer, principal liga do país. Thiago Santos, que também atua no meio-campo, foi contratado pelo Grêmio nesta temporada.

Além do quarteto, Felipão pediu ao Cruzeiro as contratações do meia Thaciano, que estava no Grêmio e foi emprestado ao Bahia em 2021, e do atacante Copete, que pertencia ao Santos e hoje atua pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos reforços, no entanto, chegou à Toca da Raposa II. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, Scolari, que não recebeu grande parte dos salários no período em que trabalhou no Cruzeiro, disse que "nunca justificará seus erros apontando para os outros". 

Por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, a reportagem pediu um posicionamento ao presidente do clube e aguarda manifestação. O texto poderá ser atualizado a qualquer momento. 

Veja, na galeria abaixo, todos os reforços contratados pelo Cruzeiro em 2020:

Contratações do Cruzeiro em 2020



Clique aqui se a galeria de fotos não aparecer para você!

Compartilhe