2

Contra Avaí, Cruzeiro reencontra ex-jogadores que não deixaram saudade

Bruno Silva, Diego Renan, Edilson e João Lucas defendem time catarinense contra Raposa neste sábado

15/07/2021 09:59 / atualizado em 15/07/2021 12:35
compartilhe
Ex-cruzeirenses Edilson e Bruno Silva comemoraram título estadual pelo Avaí neste ano
foto: Avaí/Divulgação

Ex-cruzeirenses Edilson e Bruno Silva comemoraram título estadual pelo Avaí neste ano

No confronto com o Avaí, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B, o Cruzeiro reencontrará 'velhos conhecidos'. No elenco do Leão da Ilha, quatro jogadores já tiveram passagem pela Toca da Raposa: os laterais Edilson, João Lucas e Diego Renan, além do volante Bruno Silva. O quarteto não deixou muita saudade na torcida celeste. 

Dos quatro, João Lucas foi quem teve a passagem mais curta pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo chegou ao clube em janeiro de 2020, por indicação de Adilson Batista, com quem havia trabalhado no Ceará na Série A.  Em 15 jogos, o camisa 6 ficou marcado pelas dificuldades defensivas e ineficiência no apoio ao ataque - com um gol no período. Ele perdeu espaço no decorrer da temporada e acabou cedido ao Avaí em setembro do ano passado. 

Contratado pelo time mineiro ao Grêmio, no início de 2018, Edilson não conseguiu cair nas graças dos cruzeirenses. Apesar de ter se sagrado campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o lateral-direito alternou bons e maus momentos e ficou marcado pelo rebaixamento do clube à Segunda Divisão. Com a camisa celeste, anotou três gols em 75 jogos. 

Na Série B, Cruzeiro vai reencontrar diversos ex-jogadores do clube


Revelado nas divisões de base celeste, Diego Renan atuou pelo time profissional de 2008 a 2012. O lateral-esquerdo teve seguidos empréstimos até o fim do contrato com a Raposa, em 2016. Foram 162 jogos e oito gols marcados, além de dois títulos mineiros (2008 e 2011 com a camisa estrelada.  

Bruno Silva foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, por R$ 5 milhões. No entanto, o meio-campista não conseguiu repetir o sucesso em Belo Horizonte e saiu do clube sem deixar saudade na torcida. Em 33 partidas, balançou a rede duas vezes e integrou o grupo campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil de 2018.

Nesta temporada, Edilson tem 23 jogos e três gols pelo Avaí. Já Diego Renan fez 26 apresentações, uma a menos que Bruno Silva. Ambos marcaram um gol. Já João Lucas esteve em 20 partidas pelo Leão. Eles foram campeões catarinenses pelo clube neste ano. 


Times na Série B


O Cruzeiro ocupa a 14ª posição da tabela da Série B, com 11 pontos, dois acima da zona do rebaixamento. A equipe celeste busca o fim do tabu de dez anos sem vencer o Leão. Já o Avaí é o nono colocado, com 15 pontos. 


Compartilhe