2

Cruzeiro x Avaí: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 16h30 deste sábado, no Mineirão

16/07/2021 16:14
compartilhe
Marcelo Moreno tem grandes chances de iniciar partida de sábado como titular
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno tem grandes chances de iniciar partida de sábado como titular

Cruzeiro e Avaí se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez, o Cruzeiro buscará retomar o caminho das vitórias. Nos últimos cinco jogos, foram quatro empates (3 a 3 com o Botafogo, 0 a 0 contra o Coritiba, 0 a 0 ante o Brasil-RS e 3 a 3 com o Guarani) e uma derrota (2 a 1 para o CSA).

Para o duelo diante do Avaí, a Raposa certamente terá alterações. A principal deverá ser no comando de ataque. Após marcar dois gols no empate por 3 a 3 com o Botafogo, no último fim de semana, o boliviano Marcelo Moreno deverá ganhar a vaga de Rafael Sobis.

No setor defensivo, Mozart não terá Ramon, entregue ao departamento médico em função de na parte posterior da coxa direita. Embora Eduardo Brock tenha sido relacionado para a partida, a tendência é que a dupla de defesa seja formada por Léo Santos e Rhodolfo. Ainda na linha defensiva, Cáceres dá lugar a Norberto por causa de entorse no tornozelo esquerdo.

No meio-campo, Lucas Ventura segue titular, mas possivelmente com um novo companheiro. De acordo com a Rádio Itatiaia, Giovanni poderá perder a posição. Desta forma, Rômulo assume o favoritismo para ganhar a vaga de segundo volante. Matheus Barbosa segue tratando edema grau 1 na panturrilha esquerda.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Avaí tem Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo e Marcinho; Bruno José, Airton e Marcelo Moreno.

O Cruzeiro inicia a rodada com 11 pontos na 14ª colocação.

Avaí


Em momento bem diferente do Cruzeiro na Série B, com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Avaí pensa em somar três pontos no Mineirão. 

Para isso, o técnico Claudinei Oliveira voltará a contar com o lateral-direito Edilson, que passou pela Raposa sem deixar muitas saudades. Por outro lado, o atacante Jonathan recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança e cumprirá suspensão automática. Seu substituto deverá ser Getúlio.

O provável Avaí para o jogo diante do Cruzeiro tem Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.

O Avaí inicia a rodada com 15 pontos na 9ª posição da tabela. Os catarinenses tem nove jogos - um a menos do que os principais adversários. 


Compartilhe