2

Fora dos planos do Cruzeiro, Klebinho acerta com clube do Equador

Lateral-direito defenderá o Guayaquil City

16/07/2021 17:30 / atualizado em 16/07/2021 18:56
compartilhe
Klebinho disputou apenas uma partida pelo clube celeste
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Klebinho disputou apenas uma partida pelo clube celeste

Fora dos planos do Cruzeiro, o lateral-direito Klebinho está a caminho do Guayaquil City, do Equador. O jovem de 22 anos também se desvinculará do Flamengo, com o qual tinha contrato até dezembro de 2021. De acordo com o empresário Bernardo Escansette, o atleta precisa apenas passar por exames médicos antes de assinar o contrato.

Klebinho jogou apenas uma vez na Raposa, ainda sob o comando de Felipe Conceição. Ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Juazeirense, em 3 de junho, no Mineirão, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Posteriormente, o lateral manteve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus, cumpriu período de distanciamento social e não foi mais aproveitado no clube.

Com a saída de Conceição e a chegada de Mozart Santos, Klebinho ficou oficialmente fora dos planos do Cruzeiro, que tentou, sem sucesso, devolvê-lo ao Flamengo antes do fim do empréstimo.

Em razão do impasse entre os clubes, a solução ideal para o garoto revelado na base rubro-negra foi a oportunidade de continuar a carreira na elite do Campeonato Equatoriano, que tem o Guayaquil como lanterna (16º) da primeira etapa, com apenas 10 pontos em 14 rodadas.

Com convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 - representou o país no Mundial da categoria em 2015 -, Klebinho participou de sete jogos pelo time principal do Flamengo. Em 2019 e 2020, ele defendeu o Tokyo Verdy em 31 partidas na segunda divisão do Japão.

Dos reforços do Cruzeiro em 2021, Klebinho é o segundo a sair de forma antecipada. O primeiro foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que se transferiu por empréstimo para o América. Veja todos os nomes na galeria de fotos abaixo:

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


Compartilhe